5 DICAS PARA VOCÊ PODER TER BOAS IDEIAS DE POSTAGENS TODO DIA
Todo mundo fica sem ideias as vezes, entretanto isso é péssimo para profissionais blogueiros que dependem de conteúdo para manter seu produto (O blog) competitivo no mundo da Internet.
Abaixo vão algumas dicas para ter ideias de bons textos todos os dias:
1 – A primeira dica é algo que se aprende no primeiro semestre da faculdade de jornalismo. Ler ao menos três jornais locais todos os dias e acompanhar os noticiários televisivos com frequência também diária.
Seu blog pode ser completamente contra a mídia corporativa, entretanto é importante sempre saber o que os veículos de comunicação mais oficiais estão afirmando sobre determinado assunto. Esses veículos também são ótimas ferramentas de pequenas descobertas de conteúdo que vai estar sendo falado durante a semana.
2 – Realize pesquisas direcionadas ao tema do seu blog, esteja sempre lendo livros e pesquisas acadêmicas sobre sua temática central ou que interessem ao seu público-alvo.
Faz parte do trabalho do blogueiro buscar informações diferenciadas, então pesquise como se nunca tivesse saído da escola.
3- Não fique trancado em casa na frente do computador ou se embebedando com textos Oscar Wilde (embora essa seja uma leitura recomendável). Ver o que está acontecendo nas ruas faz parte do trabalho dos comunicadores independente da área em que atuem.
4- Fique de olho nas comunidades de pessoas que são seu nicho de mercado. Grupos no Facebook, Tags no twitter, ou mesmo bares onde seu público esteja, tudo isso é importante para que o blogueiro tenha ideias a respeito do que escrever, quais as novidades, o que o “pessoal anda fazendo de bom” .
5 – Acima de tudo alguém que escreve deve saber ouvir e observar o que está acontecendo ao seu redor. Ver o que as garotas estão vestindo, para onde os rapazes estão indo na noite, como os empresários estão contratando… .
Quem não é capas de prestar atenção nessas coisas deve desistir da carreira de blogueiro e ir fazer outra coisa.
cicero sena
Jornalista graduado na Faculdade 2 de Julho em 2011.1. Atualmente trabalha no Blog NuvenDigital e executa serviços de freelancer. É possível encontrar outros textos de Cicero Sena em istoeumabanana.blogspot.com.
