2012 – O FIM

TISUNAMI
Pessoas correm de onda gigante:

 

“O Fim esta próximo!”

Por mais Clichê que esta frase possa parecer – é usada aparentemente desde que o mundo é mundo!

Para justificarar suas previsões de Apocalipse para o fim do mundo, pessoas se baseiam em crenças, esoterismo, profecias antigas, e até mesmo em sonhos. Mas, uma coisa é dizer que o mundo vai acabar, e outra coisa bem diferente, é se acreditar nisto. Então faz-se nescessário responder a seguinte pergunta: O que faz as pessoas acreditarem em previsões sobre o fim do mundo?

Dois dos principais fatores que ajudam a convencer as pessoas de que o fim está próximo são; a própria situação em que elas se encontram no momento da previsão e o que elas sabem do mundo por meio da Mídia. Muitas vezes, basta olharmos os últimos acontecimentos no mundo e veremos que a cada vez quando surge alguma anomalia na forma como as coisas são feitas, alguém diz: – É porque o mundo está acabando!

A enxurrada de más notícias a exemplo; de filhos que matam pais; catástrofes naturais – como terremotos, dilúvios, distúrbios eletromagnéticos, aquecimento global, alterações no ciclo solar; doenças – como pestilênciais, gripe suína; e a falta de solidariedade social; acabam por transmitir a mensagem de que o mundo como nós o conhecemos, esta por acabar..

Um pouco de história:

O FIM
O fim do mundo segundo alguns

William Miller, Harold Camping, Joseph Smith, Pat Robertson, Nostradamus… Foram alguns que pregaram sua histórias apocalípticas. Em suas previsões, eles deram datas e até relataram detalhes do que aconteceria. Alguns chegaram ao ponto de dizer que “ouviam a voz de Deus”. Mas o mundo sobreviveu a todos eles – O MUNDO NÃO ACABOU!

Embora as previsões não tenham se cumprido, algumas delas levaram algumas pessoas ao suicídio por achar que o mundo acabaria de verdade – Isto  foi o que ocorreu na virada do ano de 1999 para 2000. Agora só nos resta esperar se a próxima data se cumprirá. E por falar nela – A próxima data se baseia no Fim do Calendario Maia e será 21 de dezembro de 2012. Será?

Sabe-se que várias previsões sobre o fim de TUDO já existiram, o que apavorou a nação! As pessoas precisam tomar cuidado com esse tipo de “história” – já que muitas por acreditarem, começam a fazer certas coisas que nunca tiveram coragem de fazer antes, como se não houvesse ninguém para cobrá-las depois, achando assim, que não haverá consequências. Adotam o seguinte pensamento: “O mundo está acabando mesmo, vou fazer isso ou aquilo antes que acabe!”

Algumas previsões famosas sobre o fim do mundo incluem: A Galinha de LEEDS -1806; Uma Previsão advestista- 1834; Cometa Halley -1910; A Seita heaven’s gate; 1982 – Julgamento do mundo; Previsões de Nostradamus; Janeiro/2000 – O Bug do Milênio; Maio/2000 –  e o Caso Y2K… 


fonte da imagem http://socyberty.com

Texto: Wanessa Marçal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.