Seminário em Salvador aborda Plano Nacional da Banda Larga e questões sobre Mídia e Direitos Humanos

Fotos do Primeiro dia de Palestras

O primeiro dia do Seminário Marco Regulatório e Políticas Locais de Comunicação na Bahia, em Salvador, foi marcado por discussões pontuais acerca de um novo projeto de mídia para o Brasil, acesso à internet e Direitos Humanos.

O evento que está sendo realizado no Hotel Pestana no Rio Vermelho tem a realização da Frente Bahiana Pelo Direito a Comunicação e conta com o apoio da Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia. No seu primeiro dia, o evento contou com a presença de personalidades, jornalistas, educadores e representantes da sociedade Civil. Estavam presentes o Sr. Pola Ribeiro – diretor do IDERB, e o Sr Glauber Piva – diretor da ANCINE, dentre outros.

As atividades do dia foram divididas em três mesas redondas: A primeira cobriu conferências de comunicação e o marco regulatório; a segunda mesa abordou a situação do Estado da Bahia dentro do Plano Nacional de Banda Larga; e a última mesa, abordou a questão do conteúdo da mídia brasileira e questões de Direitos Humanos.

Outros participantes das mesas foram: Sra Daniela Rocha da ONG Cipo, Deputado Sr. Emiliano Ribeiro, Sr. Vinicius Lima, Sra Marluce Caldas do Gabinte de Comunicacao Social, Sra Julieta Palmeira do Instituto Barão de Itarare e Sr. Mario Sartorelli – Presidente da ARPUB.

O segundo dia – 22/07/11 – abordará dentre outras questões a participação da sociedade Civil nos conselhos de comunicação, além de  assuntos referentes a Radiodifusão Pública.

Para conferir a programação clique aqui. Para assistir ao Seminário ao vivo clique aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.