Peter Joseph fala sobre possível 4º Filme da Série Zeitgeist

Peter Joseph Talking to a Young Audience In Salvador, Bahia, Brazil,
Peter Joseph responde a perguntas em um Auditório da UFBA – Salvador

No seu segundo discurso em Salvador – Peter Joseph – o criador do movimento Zeitgeist, falou sobre o desenvolvimento de suas ideias, além do crescimento do movimento Zeitgeist em todo o mundo e sobre seus planos para um quarto filme da série Zeitgeist.

Peter Joseph apresentou-se para uma platéia com mais de cem pessoas no auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em seu discurso de abertura, Peter explicou as razões principais da existência do movimento Zeitgeist e que fundamentam a menssagem de que os humanos precisam repensar a forma como tratam a sociedade e todo planeta terra.

Apresentação dele, também incluiu dados relativos ao crescimento das taxas de desemprego no mundo, a substituição do trabalho humano por máquinas automatizadas ou cyborgs, e também, aspectos os quais indicam que o crescimento econômico não está diretamente relacionado a um aumento na sensação de bem-estar.

Outro momento importante da apresentação foi à demonstração feita por membros do movimento Zeitgeist Brasil sobre as atividades do grupo desde o lançamento do primeiro filme – Zeitgeist: The Movie, até agora.

O quarto filme

Quando questionado sobre a possibilidade de um quarto filme para a série, Peter Joseph disse que não daria muitos detalhes sobre ele com tanta antecedência, mas que este filme provavelmente incluiria, entre outras coisas, uma abordagem da trajetória de personagens presentes no terceiro filme da serie – Zeitgeist: Moving Forward. Essa abordagem talvez siga o processo pessoal de despertar para a realidade de cada um deles.

Enquanto respondia a outras perguntas, Peter Joseph também falou sobre sua relação com o Projeto Vênus e destacou que ele ainda o vê como uma fonte confiável de informação e que ele tem grande respeito pelos seus membros. A última palestra pública de Peter foi uma discussão sobre cinema político no Cine Futuro, nesta sexta-feira (29) às 10:00hs.

Texto: Fábio Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.