Comida Saudável

Comidas Vivas – uma alimentação sustentável.

Surge uma nova forma de alimentação.

A comida natural está ganhando admiradores. O número de adeptos a essa nova forma de se alimentar são tantos que nem posso falar de um movimento único, porque muitas pessoas já optam por esse tipo de alimentação.

A nova tendência que chegou nos lares brasileiros é a comida viva, que nada mais é, do que um alimento natural, uma variação do vegetarismo, usa-se principalmente os brotos e as sementes germinadas, isso inclui, frutas, verduras e legumes orgânicos, são extremamente frescos. Parece simples, não? Não para o mundo moderno, onde a cada dia os fast-foods estão mais cheios já que a população não tem tempo de escolher melhor os alimentos que ingerem, optando por esses, que são mais rápidos, porém, para comer cru, ninguém pode ser apressado!

Além das comidas vivas um suco “diferente” vem chamando a atenção dos naturalistas. Conhecido como – suco de luz solar, que nada mais é do que uma mistura de frutas com legumes, a exemplo da maça e pepino batidos no liquidificador, um suco 100% natural com textura bem firme, parece uma vitamina e tem um alto poder revigoramento e equilíbrio imunológico.

Outras opções de comidas Naturais –

“Ração humana” – uma mistura com diferentes tipos de proteínas, cereais, fibras, moídos ou em pó, que ajudam na recuperação das vitaminas do corpo.

“Alimentos funcionais” – são aqueles que além de nutrir tem algum componente que vai interagir com funções do corpo.

“Alimentação energética” – abacaxi, maça, água de coco verde, mamãe papaia, melancia, acerola – considerados “alimentos energéticos” são conhecidos por todos, porém, em tempos de globalização (onde tudo muda), recebem nomes como esse devido ao grande poder que possuem, como o de retardar o envelhecimento, são fontes de energias e os mais degustados por atletas, celebridades – principalmente as modelos, que buscam uma alimentação saudável e simples.

Veja a receita de todos esses “novos alimentos vivos” e sinta-se a vontade para começar a experimentar hoje mesmo, esses, que prometem mudar de uma vez por todas os inúmeros problemas ligados a saúde humana.

 

Um Comentário para: “Comida Saudável

  1. Pingback: Receitas com cavalinha e macarrão ao molho Curry |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.