Ashley Flores – Mais uma mentira da Internet

Ashley Flores "missing"
Ashley Flores "missing"
Quem já recebeu um e-mail assim:
“POR FAVOR REENVIA, NÃO TE CUSTA QUASE NADA.. OBRIGADO!”

Um e-mail circulando pela internet afirma que uma criança de 13 anos, chamada Ashley Flores, desapareceu a duas semanas. E que o leitor pode ajudar repassando a mensagem.

Porém, tudo indica que essa história não é verdade. O  nuve(n)digital conseguiu rastrear a mensagem até os Estados Unidos, onde blogs afirmam que a mensagem da Ashley circula desde 2006 – o que agora já somam cinco anos inteiros.

Veja aqui no http://www.hoax-slayer.com/ashley-flores.html

Uma versão do email ainda diz: “ ELA É A FILHA DO ENGENHEIRO JULIO CESAR FLORES BORRAZ DA ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE COUTEIROS


A palavra Couteiro significa – Indivíduo que dá asilo ou protege ladrões ou assassinos.

Lembramos que antes de repassar uma mensagem é bom fazer algumas perguntas e certificar-se de que a mensagem tem fundamento, além de checar se existe algumas referências, como:

Há algum registro oficial sobre o caso?

Há alguma reportagem relacionada a história em questão em site de noticias?

Por favor compartilhe este post com seus amigos, assim podemos ajudar crianças que realmente precisam e não simplesmente repassar noticias infundadas.

Alguns sites úteis com listas de crianças desaparecidas:

No Brasil

http://www.desaparecidos.mj.gov.br/

Nos Estados Unidos

http://www.missingkids.com/missingkids/servlet/PublicHomeServlet?LanguageCountry=en_US

Nuve(n)Digital***

6 Comentários para: “Ashley Flores – Mais uma mentira da Internet

  1. Independentemente do logro ou mito desse anuncio, em português de Portugal, couteiro é aquele que toma conta da coutada, ou seja, floresta ou mato destinado a caça

    • Muito obrigado Miguel g, é sempre bom contar com a contribuição de leitores como você. Eu particularmente não sabia deste significado da palavra couteiro. E foi muito bom ficar sabendo. Obrigado pela contribuição.

      • Fabio Santos, eu moro na Argentina e aqui tbém aparece a mesma foto, ddizendo que desapareceu. Espere que vou buscar e te paso bem o site. Curiosamente não a encontrei, e sei que a publiquei, não lembro qdo. O que me chama poderosamente a atenção é que nao encontrei nenhuma foto de pessoas desaparecidas que posteie no meu Face, nenhuma… é muito estranho, imagino q debe ser alguma manobra informática, virus, hacker o algo assim, não sei..

        • Muito Obrigado Luisa pelo comentário. O mistério da Ashley Flores continua. Me parece que as pessoas adaptam e enviam para as pessoas da região. Sinta-se em casa para enviar as informações que encontrar. Muito Sucesso Ai na Argentina.

  2. Fabio, no aviso da Argentina aparece o nome de uma cidade que não existe, que dizem estar no Estado onde eu moro: SCHOENSTATT, Córdoba. Deve ser algum código, na verdade que o mistério é cada vez maior. Deve ser alguma clave. Bom, eu vou dormir. Boa Noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.