Curso de Aperfeiçoamento em Arbitragem começa hoje em Camaçari

Repassando:

Fonte: Cidade do Saber Prof. Raimundo Pinheiro/Camaçari-BA

O curso de Aperfeiçoamento em Arbitragem de Futebol, que começa nesta quarta (17/08) e segue até sexta-feira (19/08), na Cidade do Saber, ajudará no processo de credenciamento de árbitros, previsto para este semestre. O edital de convocação deve ser lançado até o final de agosto.

Com carga horária de seis horas/aulas, sendo duas horas por dia, das 19h às 21h, o curso, que é gratuito, já tem 35 árbitros inscritos. Quem quiser participar deve se apressar, pois as inscrições para a capacitação encerram quarta-feira (17/08).

As pessoas que se interessam pelo assunto, mas não atuam como árbitro, a exemplo de técnicos de futebol, também podem participar da capacitação como ouvintes. Todos os participantes serão certificados durante o 1º Fórum Municipal de Futebol de Camaçari, no dia 20 de agosto, às 9h, na Câmara Municipal.

Ministrado pelo coordenador técnico de Excelência Esportiva da Sudesb, Hidelbrando Patriarca, o aperfeiçoamento abordará regras de arbitragem e futebol, postura dos árbitros, além da apresentação de vídeos com situações polêmicas.

A iniciativa, resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), e a Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), visa preparar os árbitros de Camaçari para os campeonatos realizados no Município.

A coordenadora de Lazer da Sedel, Dilma Mendes, lembra que o curso fortalece a relação entre a Sedel e a Liga de Futebol de Camaçari. A coordenadora ainda esclarece que atualmente a Secretaria conta com 70 árbitros cadastrados e que o curso é uma oportunidade de “torná-los aptos a participarem do credenciamento”.

Para participar da qualificação é preciso se inscrever na sede da Sedel, no Estádio Armando Oliveira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, ou na Cidade do Saber, no primeiro dia do curso, das 17h30 às 19h.

É necessário ser maior de 18 anos, ter cursado o ensino Fundamental (1º grau completo), além de apresentar o RG, CPF e certificado de árbitro.

Participe!!!

Nuve(n)Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.