Miss Universo 2011 é vítima de racismo nas redes sociais

Pasmem!!!


Logo após ser eleita a Miss Universo[bb] 2011, na noite desta segunda-feira (12), a angolana undefined[bb]foi vítima de racismo nas redes sociais. Um comentário de um usuário do Facebook causou polêmica na internet, vejam:

“Leila Lopes é a Miss Universo!  Conheci a preta mês passado e fez muito bem de ter prendido aquele cabelo de vassoura. Era a única elegante das 5 finalistas… todas com cara de brega. Ela não… parecia uma Barbie Black Label! HAHAHA Algo me diz que lutará pelas classes! Parabéns, macaca! :)”, escreveu Marco Antonio Arcoverde Cals..

Outros usuários da rede social resolveram denunciar seu perfil. O internauta se explicou:

“É gente… tão compartilhando isso aqui! MUITO OBRIGADO facebook por ter colocado meu mural ABERTO PRA PÚBLICO como default SEM ME CONSULTAR pra QQ MANÉ ler post meu fora de contexto. Mais uma vez: Quem eu ♥ eu chamo de MACACA[bb]. Independente de cor, credo, formação, local onde reside ou se gosta da novela “Fina Estampa”. Quem não, recebe OUTROS NOMES. Quem me conhece sabe disso, correto macacas? PS> E SIM, o cabelo solto dela não é dos melhores. E daí? Do meu irmão tb não é! :)”, escreveu Marco.

A usuária do Facebook[bb] Clarisse Miranda Gomes, que fez campanha para denunciar o perfil do rapaz, se manifestou após a resposta dele. “Não quero espalhar o ódio, nem que o rapaz (do comentário infeliz) seja agredido na rua (NUNCA NA VIDA!!!), só acho o comentário e as desculpas foram péssimas e que o respeito ao próximo esta acima de tudo!!! Eu não acho “carinhoso” ser chamado de viado, viadinho, gorda (o), caolha, macaca, cabelo de vassoura e vários outros nomes… #prontofalei. Quem não respeita o próximo, não merece respeito! E isso vale pra tudo e pra vida!”, escreveu.

Além de receber muitos elogios por sua beleza e ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter, Leila Lopes também teve seu nome relacionado a comentários preconceituosos. “Primero Obama depois miss Angola, agora o que falta? Que Deus baixe do céu e seja um negro? Por favor…” escreveu um internauta.

Chamada de “diamante negro” pela imprensa de seu país, a Miss Universo diz que não se abala com o preconceito. “Felizmente o racismo[bb] não me atinge. Acho que os racistas precisam procurar ajuda, não é normal em pleno século XXI ainda pensarem nessa forma, devemos todos nos respeitar, independente da raça, do sexo e do meio social”, disse.

Leila Lopes quer usar sua fama e beleza para lutar por causas sociais como o combate a AIDS[bb]. “Me sinto orgulhosa. Não pela minha beleza, mas porque minha beleza vai ajudar a todos. Vou lutar contra a AIDS, porque este é o principal projeto em Angola”.

Veja mais: Miss Universo 2011 sofre racismo em site que ostenta suástica nazista. A angolana Leila Lopes foi xingada de ‘macaca’ e ‘filha do King Kong’ na web. Leila ainda sofreu ofensa racista de adoradores de Adolf Hitler.

 NUVE(N)DIGITAL – NA LUTA CONTRA O PRECONCEITO!

 

 

Um Comentário para: “Miss Universo 2011 é vítima de racismo nas redes sociais

  1. ESSE FILHO DA PUTA DO MARCO ANTONIO SABE OKE??? VC TEM NOME DE EMPREGADO DOMESTICO CAO, KTAS ATRIZES LINDAS TEM AS NOVELAS DA GLOBO E K SAO NEGRAS??? FDP INVEJOSO UM DIA K VENHAS A MINHA TERRA E VAIS VER COM KTAS VASSOURAS VAIS APANHAR NESSE FOCINHO RACISTA DE MERDA

    Obs: Opiniões expressas em comentários são bem vindas, mas não refletem a opinião dos criadores deste blog…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.