SAÚDE NÃO TEM PREÇO

 

Acesso a medicamentos gratuitos triplica no paísAcesso a medicamentos gratuitos triplica no País

Desde que o programa Saúde Não Tem Preço do Ministério da Saúde foi lançado, o número de beneficiados triplicou. A quantidade de hipertensos favorecidos saltou de 658 mil em janeiro para dois milhões e trezentos mil  em agosto. Já o número de diabéticos beneficiados passou de 306 mil para 860 mil no mesmo período.

De acordo com o ministro da Saúde – Alexandre Padilha, houve um crescimento importante em estados que tinham pouco acesso a remédios para hipertensão e diabetes. As pessoas que não tinham condições de comprar ou até mesmo ir a unidade de saúde para pegar os remédios, podem ir direto á farmácia popular pegar a medicação mais perto de onde elas trabalham ou moram. O ministro ainda ressaltou que o esforço agora é ampliar o número de farmácias dos pequenos municípios e nas regiões de extrema pobreza.

O programa Saúde Não Tem Preço do Ministério da Saúde inclui, além dos medicamentos para diabetes e hipertensão, cerca de 14 produtos oferecidos com 90 por cento de desconto para o tratamento de asma, incontinência urinária, osteoporose, rinite, colesterol, doença de Parkinson, glaucoma e os anticoncepcionais. Para mais informações sobre as ações do Saúde Não Tem Preço, basta acessar www.saude.gov.br.

Nuve(n)Figital – Fonte Portal da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.