CAMPANHA: VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO TERMINA NESSA SEXTA-FEIRA

Muita atenção pessoal!

É HORA DE VACINAR SUA CRIANÇA CONTRA SARAMPO

Hoje é último dia para que os pequeninos com idade entre um e menores de sete anos sejam protegidos contra o sarampo. Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde, a meta de vacinar 95% do público-alvo foi superada. Mais de 16 milhões de crianças, em todo o País, foram imunizadas contra a doença. As regiões Sul e Sudeste atingiram a cobertura. Já no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, alguns estados ainda precisam alcançar a meta.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, reforçou a importância da mobilização dos pais, para ampliar a proteção dos filhos. Dizendo ser fundamental que os pais busquem a vacinação das crianças, garantindo que todas sejam imunizadas nesse prazo, e aí sim, manter o País livre dessas doenças, que levam a várias complicações inclusive ao óbito.

Então é fundamental que se mantenha as crianças protegidas para que não venha aumentar o número dessas doenças no nosso País.

O Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios, vai fazer em todo o Brasil o Monitoramento Rápido de Cobertura para acompanhar como está sendo a vacinações da Campanha de Seguimento contra o Sarampo em todo Brasil. As crianças que forem encontradas sem o registro de vacinação vão receber a dose. O Ministério da Saúde recomenda que os municípios que ainda não imunizaram todos os pequenos prorroguem a campanha.

O que é o Sarampo?
O Sarampo é uma doença viral que pode complicar, provocando otites, sinusites, pneumonias, diarréias, convulsões e encefalites. Pode ser reconhecida por febre alta que dura, em média, três dias, além de coriza intensa, tosse e manchas avermelhadas pelo corpo.

TA ESPERANDO O QUE? CORRA E VACINE SUA CRIANÇA!!!

 Fonte – Site Agência do rádio

Nuve(n)Digital

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.