A INVASÃO DAS ROUPAS ESPORTIVAS

Jeans básico, tênis e uma camiseta de malha. Pronto! São peças que te levam a qualquer lugar, seja para ir à faculdade, um barzinho à noite, ou até mesmo a um shopping, porque não? As roupas esportivas já se tornaram peças fundamentais em nossos guarda-roupas e muito além disso, elas já fazem parte do dia-a-dia de muita gente, às vezes levemente modificadas, sobrepostas, ou acompanhadas de mil e um adereços, aí entra a criatividade de cada um.

Roupas Esportivas
Roupas Esportivas

Tênis, jaquetas, bermudas, camisetas, maiôs para natação, são roupas que definitivamente iniciaram sua carreira no universo esportivo, mas com uma dose de criatividade é possível sair do óbvio e ficar a vontade.

A invasão das roupas esportivas no vestuário do brasileiro se da de forma intensiva já faz alguns anos, a ponto de não serem mais percebidas como tal. À exemplo disso temos o “body”, um tipo de maiô muito utilizado com calça jeans; a legging também não está de fora, substituindo a malha pela lycra; além dos blusões e calças de tactel. Atualmente a novidade em vestimenta feminina são as camisas transparentes com toques em neon, mais uma peça esportiva que foi inserida no dia-a-dia das adolescentes.

Algum tempo atrás, sair com a roupa da malhação era deselegante, hoje, com a explosão de estilos e modelos, essa premissa caiu por terra. – Mas atenção! Usar roupas de marcas esportivas demanda alguns cuidados e uma capacidade de experimentação sóbria para não causar a impressão de desleixo e informalidade excessiva no look escolhido. Por isso, bom senso sempre!

As roupas esportivas trazem aspectos diferentes, como leveza e agilidade da prática do esporte para o cotidiano das pessoas. Tecidos finos contribuem para os movimentos adequados do corpo, já o uso de materiais mais resistentes (em peças como meias) ajudam no conforto dos pés. No dia-a-dia, esses componentes ajudam a enfrentar situações como calor, trânsito e congestiomento, além de auxiliar no tratamento de lesões.

A popularidade da marca Adidas é um exemplo de como o uso ampliado de roupas esportivas por um público, cada vez maior, podem revolucionar a moda nas ruas. O que seriam apenas elementos esportivos invadem as ruas e caem no gosto do trabalhador comum, do estudante, e até do andarilho. Versatilidade e conforto tornam estas roupas cada vez mais famosas, atraindo assim, uma variedade de consumidores e adeptos para esse novo estilo.

Nesse verão aproveite para reutilizar suas roupas de malhação fazendo combinações e agregando acessórios, uma forma leve e diferente de estar na moda e criar sua própria tendência.

Crie sua Tendência
Crie sua Tendência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.