CONCURSO PÚBLICO: EMGEPRON – EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS

Estão abertas as inscrições para o concurso público da EMGEPRON – EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS, as inscrições começam hoje, dia 24 de outubro e vão até o dia 13 de novembro, as provas estão previstas para o dia 27 do mesmo mês.


Ao todo, são 37 vagas (nível superior), e os cargos são para Inspetor Naval e Vistoriador Naval, os salários chegam a R$ 2.015,00 reais. Os interessados devem se inscrever através do site: www.biorio.org.br onde terão acesso ao edital, manual do cantidato, cronograma, além de consultar situação da inscrição. Taxa de inscrição R$ 120,00 reais.

E o Nuve(n) pensando no desempenho de seu leitor oferece algumas dicas para este e outros concursos públicos, para isso pesquisamos alguns conselhos, com base nos estudos feitos pelo juiz federal William Douglas, – autor de vários livros sobre como passar em concursos públicos, veja:

8 Conselhos do Rei dos Concursos:

1- Concurso não se faz para passar, mas até passar. A maioria dos aprovados tentou em média doze vezes antes. Por isso, não desista.

2 –  É possível estudar sozinho e passar. Mas não deixe de fazer os simulados oferecidos pelos cursos preparatórios.

3 – Tem mais chance de sucesso quem se inscrever em vários concursos. Mais de 80% das questões são parecidas para uma mesma carreira.

4 – Faça uma redação todos os dias. Ela é o funil dos concursos. Em caso de empate, o avaliador dará preferência a quem tem clareza no pensamento e capacidade de organizar idéias.

5 – Não tente fazer mais do que você pode. Uma hora por dia de estudo com concentração é melhor do que cinco horas mal estudadas.

6 –  Estudo mais as matérias de que menos gosta. São com certeza aquelas que você menos domina.

7 – O concurso público é parecido com um vestibular. Siga as dicas dos vestibulandos. Na véspera da prova, descanse.

8 –  Não é preciso ser um gênio para ser aprovado. Nem sempre quem tira o primeiro lugar é aquele mais inteligente ou quem freqüentou as melhores escolas. O vencedor é quem não perdeu o foco.

Boa sorte!

Texto: Wanessa Marçal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.