A IMPORTÂNCIA DOS “PROFISSIONAIS DE LIMPEZA”

Profissionais da limpeza - Como viver sem eles?
Profissionais da limpeza - Como viver sem eles?

Vassoura, rodo, pá, sabão, detergente em pó, líquido, esponja de aço, água sanitária, amaciante, luvas, pano de prato… Enfim, tudo isso faz parte do dia-a-dia dos profissionais da limpeza.

São homens e mulheres que trabalham no campo, nas cidades, em empresas ou em nossas residencias. Seja nas grandes organizações ou nas humildes residências os profissional da limpeza estão lá. Seu trabalho é tão importante e necessário quanto a qualquer outro, apesar de infelizmente algumas pessoas não reconhecerem sua importância.


Esses profissionais, também conhecidos como “faxineiros”
(apesar de não fazerem apenas faxina) organizam tudo aquilo que não temos tempo de organizar; como aquele empilhado de papel, documentos fora do lugar, ou ainda, aquela sujeirinha chata que não sai da prataria, isso talvez, por conta da nossa correria do dia-a-dia ou até mesmo pela agenda pessoal de cada um. São eles que administram nossas casas e cuidam de nossas crianças enquando temos que trabalhar. Alguns até preparam a comida, cuidam do cachorrinho e regam o jardim, para que ao chegarmos do trabalho possamos encontrar tudo no seu devido lugar, ou seja, limpo e agradável. Os profissionais da limpeza fazem toda diferença!

O governo já percebeu a importância da classe (antes não registrada) e tratou logo de reconhecê-los como profissionais, que são, exigindo de seus patrões ou empregadores, que os registrem. O que deveria ter sido feito “desde sempre”, pois esta “profissão” já contribui para a sociedade há milênios. Direito do empregados doméstico

Hoje nossa atenção vai para “eles”, os famosos faxineiras, que merecem todo nosso respeito, carinho e principalmente nosso reconhecimento e gratidão pela sua importância.

Wanessa Marçal – Colaboradora Nuve(n)Digital *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.