SAIBA POR ONDE ANDA OS ARTISTAS QUE SUMIRAM DA TELINHA

Lídia Brondi e Eloísa Mafalda – São algumas das atrizes procurados pelo Nuve(n)

Estrelas num dia, anônimos no outro. Esta é a realidade de artistas em todo o mundo. No Brasil, as reprises das novelas da Rede Globo – que são veiculadas nas tardes de Eloisa Mafalda - globosegunda a sexta-feira por meio da série “Vale a pena ver de novo” -, além de matar a saudade das histórias que mexeram com a cabeça dos brasileiros, deixam a seguinte pergunta no ar: Por onde anda aquele ator ou aquela atriz? O Nuve(n)digital foi procurar saber onde estão alguns dos artistas que fizeram sucesso no passado, mas que sumiram das telinhas deixando saudade.


Eloísa Mafalda, a Manuela da novela “Mulheres de Areia”, é uma das atrizes mais queridas do país. A paulista, que hoje tem 85 anos e mora em uma casa na serra de Petrópolis, no Rio de Janeiro, apareceu pela última vez na TV para fazer uma participação na novela “O Beijo do Vampiro”, no ano de 2002, e no Especial de Natal da Xuxa, em 2003. Hoje a atriz sofre com a falta de memória. Em entrevista ao Jornal Extra, a filha da artista disse que Mafalda não se lembra de ter participado da primeira versão da novela “Paraíso”, cujo remake foi exibido em 2009. Recentemente, Mafalda sofreu um acidente ao levar um tombo e quebrou o fêmur.

Sebastião Vasconcelos - Globo-RecordO paraibano Sebastião Vasconcelos – o Tio Abdul de “O Clone”- também fez história na televisão brasileira, participando de novelas como Saramandaia (1976), Vale Tudo (1988), Mulheres de Areia (1993) e Corpo Dourado (1998). Depois de atuar durante décadas na Globo, o ator  migrou para a Rede Record onde teve a sua última participação, em 2008, na novela “Os Mutantes”. A pesar de estar longe da TV, vivendo na cidade de Olivedos, na Paraíba, Sebastião pode ser visto na reprise de Mulheres de Areia, como o honesto e trabalhador, Floriano.

Carlos Alberto Riccelli e Bruna LombardiOs atores Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi, casados há mais de trinta anos, foram ícones da beleza na década de 1980, mas estão afastados da telinha. A última participação de Bruna na TV foi na minissérie “O Quinto dos Infernos”, em 2002 e Riccelli, em Chiquinha Gonzaga, minissérie de 1999. Atualmente o casal tem preferido se dedicar ao cinema. A dupla lançou recentemente a comédia “Onde está a felicidade”, filme dirigido por Riccelle e estrelado por Bruna.

Ligia BrondiOutro símbolo sexual dos anos 80 foi a atriz Lídia Brondi,[bb] que deixou a telinha para virar psicóloga, logo após fazer a novela Meu Bem Meu Mal de 1990. Hoje, com 52 anos, Lídia não é mais reconhecida nas ruas e vive em São Paulo, onde atende pacientes num consultório próprio, além de dar consultas gratuitas por intermédio do Programa de Atendimento a Vítimas de Violência e Estresse (Prove).

Assim como ela, vários artistas que fizeram sucesso no passado hoje, estão distantes da telinha. Em breve postaremos mais informações sobre a vida desses ícones da TV, que também fizeram parte da vida de muita gente.

Cris Manaia

Edição: Wanessa Marçal

Dica do Editor

A decoração de bolos e tortas é um arte. A dica de hoje é do livro digital decoração de Bolos com Chantilly e Glacê Mármore. As receitas nele certamente podem fazer qualquer celebridade sumida reaparecer. Confira mais informações na página do produto.

8 Comentários para: “SAIBA POR ONDE ANDA OS ARTISTAS QUE SUMIRAM DA TELINHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 × sete =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>