10ª BIENAL DO LIVRO DA BAHIA – 2011

Bienal do Livro da Bahia
Bienal do Livro da Bahia

A Décima Bienal do livro da Bahia acaba neste domingo (6), isto depois de reunir em todos os seus dias milhares de ávidos leitores, autores, palestrantes e obras consagradas da literatura nacional e mundial. O evento que conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e do governo do Estado da Bahia, tem 385 expositores cadastrados, acontece no centro de convenções em Salvador e mostrou que é capaz de atrair um público variado e heterogêneo.

Biografias são a bola da vez

Um dos livros, e tema mais destacados no evento foram as biografias, dentre elas destacamos aquelas sobre o recém falecido, Steve Jobs – ex chefe executivo, norte americano e fundador da Apple.inc. Outra personalidade que se mostrou bem representada no material disponível na bienal foi o cantor Canadense Justin Bieber. Outro livro que também chamou a atenção de muitos visitantes foi o Too Young to die (muito jovem para morrer) uma coletânea sobre celebridades e personalidades que morreram cedo demais, com destaque para a vítima do nazismo Anne Frank (1939-1945) e a cantora britânica Amy Whinehouse, falecida no último dia 23 de julho aos 27 anos.

A Bienal também conta com a presença de representantes e produtos das maiores livrarias e editoras do Brasil e do Mundo, como a Saraiva, Editora Abril, Cambridge University Press e muitos outros. Para quem se encontra em Salvador neste domingo, ainda há a oportunidade de visitar o evento, o valor da entrada é de R$ 4 reais (inteira) e R$ 2 reais (meia).

LOCAL:
Centro de Convenções da Bahia
Av. Simon Bolivar S/N – Salvador – Bahia
http://www.bienaldolivrodabahia.com.br/
Leia mais sobre este assunto no site do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.