Como fazer amigos e influenciar pessoas – Uma obra engrandecedora

Como Fazer amigos e influenciar pessoas
Como Fazer amigos e influenciar pessoas

“Lembrem-se de que as pessoas, mesmo quando estão completamente erradas, não gostam de saber de tal coisa. Não as condene, pois. Qualquer louco pode fazer isso. Esforce-se para entendê-las. Apenas um homem sábio, tolerante e mesmo excepcional é capas de assim proceder”, autor da obra.

Sucesso editorial há mais de meio século, o livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” do escritor e orador estadunidense, Dale Carnegie, se tornou um Best seller desde sua primeira publicação em 1937, quando foram rodados apenas cinco mil exemplares da obra, tendo em vista que o escritor e seus editores não acreditavam em tamanho interesse por parte do público.


O livro pode ser chamado do tipo auto-ajuda que auxilia as pessoas na solução de problemas diários no convívio com o outro. Repleto de técnicas que objetivam o êxito nas relações interpessoais, o escrito trás algumas dicas como forma de princípios básicos à convivência humana, que o tornaram um dos livros mais vendidos do mundo, com mais de 50 milhões de exemplares comercializados e traduzido para quase todos os idioma.

No intuito de fazer com que se tire o máximo proveito da leitura, Dale Carnegie dá algumas sugestões para os leitores, como parar frequentemente na leitura para meditar sobre o que está lendo, perguntando a si mesmo como e quando poderá pôr em prática cada sugestão e ler cada capítulo duas vezes, antes de passar para o seguinte.

Uma linguagem coloquial e exemplos comuns à vida humana ligados à família, ao trabalho e aos amigos se desdobram pelas páginas do Best seller. Em meio aos contos narrados pelo autor, uma série de dicas sobre como proceder diante das diversas situações do dia-a-dia são colocadas no livro. O objetivo é fazer com que o leitor reflita sobre os fatos e leve as melhores formas de resolução para a sua vida.

“Em outras palavras, não discuta com o seu cliente, com a sua esposa nem com o seu adversário. Não lhes diga que estão errados, não os aborreça. Use um pouco de diplomacia” Este é um dos conselhos encontrados na obra de Carnegie, que traz ainda sugestões para fazerem as pessoas pensarem do mesmo modo que você, bem como aprender a falar eficazmente.

O livro é uma mistura dos géneros  conto e faça você mesmo tem despertado a curiosidade de pessoas em todo mundo pelos últimos 70 anos. O autor, morto desde 1955, conseguiu unir a narração de histórias – elemento que no geral as pessoas gostam de ler ou ouvir -, e frases de reflexão, colocadas as vezes de uma forma magistralmente homeopática, e de outras tão abundantes quanto se era possível, mas sempre propiciando uma leitura atraente e engrandecedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.