CHUVA CAUSA TRANSTORNO EM SALVADOR

Chuva em Salvador estimula criatividade
Chuva em Salvador estimula criatividade de internautas

A chuva que lava a capital baiana desde segunda-feira já derramou 146 milímetros de água sobre a cidade – Mas a espectativa é de que a chuva continue até o sábado dia 12 de novembro. Só ontem foram registrados mais de 100 Km de engarrafamento.

O jornal Baiano Correio*, em reportagem de Anderson Sotero e Adriana Planzo, publicou hoje  na  seção MAIS* que os 146 milímetros que caíram em salvador desde segunda-feira  representam um aumento de 23% sobre o que era esperado para o período e que a prefeitura de Salvador já pediu R$ 20 milhões para o governo federal para a realização de obras.


O jornal A tarde , em reportagem de Felipe Amorin e Carina Andrade, citou nota da prefeitura que diz:”Estamos recorrendo de forma emergencial à parceria com o governo federal para a realização de obras necessárias para minimizar os estragos causados pelas chuvas “. Segundo o mesmo Jornal até agora a prefeitura desde o inicio do ano já recebeu 6 milhões para obras de macrodrenagem.

Alem de cancelar e estragar eventos e inaugurações a chuva deixou milhares de soteropolitanos ilhados em suas próprias casas e veículos.  O  Correio* também listou como principal razão para os alagamentos em salvador como sendo a extensa cobertura asfáltica do município  que impede a infiltração da água da chuva no solo e faz com que ela se acumule nas vias de acesso ao mar disponíveis, isto é, as principais vias de acesso para carros e as avenidas da cidade.

Alguns dos locais que registraram mais incidentes no dia de ontem foram,  os dois leões, AV, San Martin, AV Paralela e o Vale do Canela. Outros bairros afetados pela força das águas foram os Bairros do Uruguai, Federação Rio Vermelho, Ribeira e Centenário.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.