A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA EDUCAÇÃO NA HORA DA ENTREVISTA DE TRABALHO

Educação ainda é a melhor estratégia para se conseguir um bom trabalho e manter uma carreira melhor.

EMPREGOS E OPORTUNIDADES
EMPREGOS E OPORTUNIDADES

Uma boa educação ainda conta muito na hora de produzir um currículo ou até mesmo quando seu desejo e começar seu próprio negócio.  O conhecimento[bb]  muitas vezes acaba sendo o diferencial entre  estar empregado e a fila do emprego.

Não só conhecer, mas também dominar conceitos centrais para o mundo dos negócios é essencial para quem quer alçar trabalhos melhores. Compreender[bb],  e não simplesmente conhecer, termos  como: inteligência emocional; coaching; excelência; gerenciamento de projetos; liderança, relacionamento com colaboradores; resolução de problemas e pensamento lateral; é apenas o primeiro passo para aqueles que querem  se tornar profissionais mais atraente para pequenas, médias e grandes empresas.


Com a proliferação de cursos de especialização e aperfeiçoamento  disponíveis obter uma boa educação se tornou mais simples.  Tanto curso do tipo presencial como aqueles oferecidos a distância (EAD) tem se mostrado capazes de aumentar as habilidades de muitos profissionais em todo o país.  Esses profissionais podem agora, se manter atualizados com as mudanças tanto dentro de sua área de atuação quanto em áreas adjacentes à deles, sem ter que mudar de estado ou sair do emprego.

Felizmente, não faltam opções de cursos de MBA[bb], Pos-graduação  e especialização  no mercado, só a Fundação Getúlio Vargas oferece mais de 50 opções de cursos a distância.  Alem disso, algumas empresas também estão se especializando em oferecer cursos para empregados de grandes empresas dentro das suas próprias instalações – de fato, hoje, as oportunidades são quase infinitas quando o assunto é educação.

Lidar Com pessoas, Saber utilizar informações de forma prática e se manter preparado para as oportunidades –  os três grandes desafios do profissional  do século XXI.

Saber lidar com pessoas  — Muitos dos problemas que acontecem no dia-a-dia de uma empresa não tem muito haver com dificuldades em se executar uma determinada atividade, mas sim com problemas em se trabalhar em grupo.  Problemas com relações interpessoais podem ser tão prejudiciais a um departamento, empresa e atividade, quanto um apagão elétrico pode ser para uma grande cidade.

Entender o que colaboradores, clientes, stakeholders (acionistas) e  todos os outros envolvidos em uma determinada atividade empresarial ou um ambiente de trabalho realmente querem e podem oferecer, acaba sendo o diferencial na hora de se tomar decisões  e consequentemente atingir metas e resultados.

Aprender e exercitar o que se aprende —Não apenas adquira novas habilidades encontre formas de exercitá-las, assim quando necessitar estará pronto para agir. Inglês, francês, mandarim, coaching, gerenciamento de projetos, uma especialização  ou o conhecimento de forma geral, são apenas algumas habilidades que podemos adquirir com o tempo.

Mas, muito frequentemente, não começamos a utilizar estas habilidades desde o momento em que concluímos o treinamento. Por isso, precisamos estar conscientes[bb] de que estas habilidades precisam sempre estar sendo aperfeiçoadas e aprimoradas como um atleta em treinamento físico precisa estar – Sabemos que se ele para de treinar o corpo atrofia e o sonho da medalha vai ficando cada vez mais longe. Se não exercitamos o que aprendemos  perdemos um pouco do que acumulamos todos os dias.

2 Comentários para: “A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA EDUCAÇÃO NA HORA DA ENTREVISTA DE TRABALHO

  1. É muito interessante como as pessoas se comportam em frente ao entrevistador. Às vezes usam uma roupa inadequada, brincos exagerados, esmaltes eu mato um homem de qualquer forma….
    A falta de esclarecimento é um nó muito difícil de se desembaraçar, pois culturalmente aprendemos a não tratar bem o outro, não teve boa educação… não quero usar os fatos para justificar os meios. Nada justifica a falta de entusiasmo, pro atividade. A pessoa se mostrar presente o tempo todo ou em 90%.

  2. Outra coisa muito decepcionante é quanto aos telefonemas, uma aberração às vezes. Fala palavras indevidas, quando ligam para empresa fingem que não e com elas.Enfim há ai uma vulnerável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.