O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE ANUNCIAR NUM JORNAL

Uma das formas mais baratas e tradicionais de fazer publicidade em jornais, revistas e internet são os classificados. Estas ferramentas são utilizadas para que o leitor possa anunciar um produto para vender, mediante pagamento. Geralmente, os jornais oferecem imóveis, automóveis usados e empregos, disponibilizando uma parte significativa de suas publicações para este serviço.

Não há dificuldades em divulgar um produto ou um serviço num caderno de classificados. Basta levar a proposta até o jornal, mandar pela internet ao site do veículo desejado ou fazer o acordo pelo telefone. Para isso, é necessário que se pague uma taxa. Depois é só esperar que alguém ligue para negociar o produto anunciado.

Atingir milhares de indivíduos ao mesmo tempo com flexibilidade no tamanho dos anúncios é uma das características dos jornais impressos. É importante salientar, no entanto, que estes devem ser impactantes e de leitura rápida, levando em consideração que o jornal tem vida útil curta, uma vez que as boas divulgações são renovadas diariamente.

Por isso é necessário que se faça um planejamento ao anunciar em jornais, baseando-se em critérios básicos da comunicação, como clareza e objetividade. O especialista em publicidade, Swant Paul, aponta quatro categorias fundamentais para a eficiência dos anúncios: Título do anúncio, descrição do produto, provar as promessas e medir os resultados.

Segundo o especialista, o título é a parte mais importante da publicação. “Se você não tem um título que capte a atenção das pessoas o seu anúncio não terá valor algum, porque é a partir desta abertura que o leitor dará vazão as informações complementares”, esclarece Paul.

Ele explica ainda que descrever os benefícios do produto ou do serviço a ser prestado, no caso de uma vaga de emprego, por exemplo, é uma tática que ajuda a atrair a atenção e o interesse de quem lê, bem como provar as promessas por meio de testemunho de pessoas que já utilizaram o produto ou o serviço, se disponibilizando para esclarecimentos através de contatos  telefônicos, e medir os resultados, procurando o veículo que dispõe de maior taxa de eficiência em relação aos anúncios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.