ESTUDANTES DA UNE PROMOVEM #OCUPEBRASÍLIA

De acordo com o Twitter da União Nacional dos Estudantes (Une), estudantes ocuparam  a Esplanada dos Ministérios em Brasília. A principal reivindicação do grupo seria mais investimentos na educação com a exigência de que  ao menos 10% do PIB nacional passe a ser destinado à educação pública no Brasil.

No manifesto #OcupeBrasília divulgado no site da Une hoje, 6 de dezembro,  é afirmado que “Somos muitos e nos juntamos àqueles que, em qualquer parte, procuram a via da coletividade, da participação e protagonismo da juventude como catalisadora do novo. Ocupamos este trecho do Planalto Central em um momento decisivo para as nossas vidas e as dos próximos que virão, com a votação do Plano Nacional de Educação (PNE) e a realização da 2ª Conferência Nacional de Juventude” diz parte do texto.

Haverá ainda um Twittaço nesta terça-feira, 6 de dezembro, a partir das 13h:00m com o objetivo de chamar a atenção do poder público para a falta de investimento na educação pública.

O #OcupeBrasília é mais um movimento da lista occupy the World (ocupe o mundo) que estão ocorrendo em diversas partes do mundo. Só nos Estados Unidos da América ao menos três grandes cidades estão sob influência dessas ocupações campais, entre elas Wall Street em Nova York e Los Angeles.

Você pode acompanhar o #OcupeBrasília no Twitter da Une (@_Une) que estará promovendo um “twitaço” em favor de mais investimentos na Educação. No Twitter oficial da Une é possível encontrar mais informações sobre o movimento.

Para quem se interessou pelo movimento occupy the World vale a pena também conferir a página do movimento no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.