BOLSISTAS DE FACULDADES SÃO ALVO DE PRECONCEITO DOS COLEGAS

Educação superior
Educação superior - Aula de matemática -fonte wikpédia

Bolsistas de Faculdade são vítimas de preconceito dos colegas e encontram dificuldades na hora de conseguir um estágio.

Nos últimos dez anos presenciamos um aumento considerável no número de formas de entrada em vagas de curso superior. Novos modelos de financiamento, bolsas de estudo promovidos pelas faculdades e programas do  governo são algumas das novas formas de se chegar ao sonhado diploma de curso superior. Entretanto essas “facilidades” no ingresso podem causar a ira dos colegas de sala de aula.

Em uma breve pesquisa no Twitter, encontramos alguns bolsistas reclamando a respeito de comentários feitos pelos colegas de sala de aula que consideram estes bolsistas como invasores.

“Primeiro tive que ouvir um engenheiro falando que paga minha faculdade, mimimi, desdenhando/menosprezando o fato de eu ter bolsa do Prouni.” comenta o usuário de uma rede social, antes de completar: “sou bolsista do Prouni, sim. Não tô roubando vaga e ninguém paga minha faculdade. Se ele paga os impostos dele eu pago os meus”.

Em outra publicação uma estudante comenta no twitter “Hoje eu escutei alguma aluna dizendo que a faculdade está quebrada, pois anda permitindo a entrada de um número grande de bolsistas.”

Os problemas não para só nos alunos. Em matéria publicada no jornal Folha de São Paulo foi veiculada  a denúncia de que alunos bolsistas de universidades consagradas, encontram restrições na hora de concorrer a estágios dentro das próprias faculdades em que estudam, além de  terem dificuldades de conseguir transferências de campus e horário.

Pelo visto a democratização do ensino superior tão desejada pro milhões de brasileiros ainda tem alguns desafios pela frente antes de se tornara uma realidade para todos.

Texto Por Cicero Sena Edição Fábio Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.