CIRCUITO 4X1 TRÁS PALESTRAS SOBRE EMPREENDEDORISMO DIGITAL

circuito4x1
Circuito 4x1 Salvador

Aconteceu nessa quinta-feira,15 de Dezembro, no auditório Orlando Moscoso do SEBRAE-BA o Circuito 4X1 etapa Salvador. O evento que durou um dia teve como objetivo estimular o empreendedorismo digital e novas iniciativas de negócios através de uma série de palestras proferidas por consultores renomados.

Para mim Não foi uma surpresa perceber que existiam poucas pessoas no auditório, afinal, poucas pessoas tem tempo de passar uma quinta-feira inteira assistindo palestras. A marcação de eventos importantes no meio da semana é algo recorrente em Salvador. Poderia ser o nome de um filme “Palestras gratuitas em horários impossíveis”. Uma situação um tanto que bizarra se for pensado que a maioria desses encontros e palestras é direcionada a profissionais que estão atuando no mercado de trabalho durante os dias úteis.

No entanto, quem pode fazer um esforço para comparecer esta quinta-feira não se arrependeu. logo de início, o evento contou com a palestra de Oscar Ferreira, fundador do circuito 4X1. O tema abordado por ele foi: Debates inteligentes para cabeças pensantes. A apresentação cumpriu o que prometeu de forma magistral, discutiu-se dentre outras coisas como formular boas ideias e sair do senso comum no mundo digital.

O segundo palestrante  foi Horacio Soares, Consultor e fundador da Digital Acesso, uma empresa de consultoria na area acessibilidade, dentro de uma apresentação rica em slides inteligentes que contribuíram  para o dinamismo da palestra, ele  falou sobre o comércio digital e a regra de ouro da internet: não deixe seu cliente ter esforço. Ele afirmou que o objetivo de facilitar a acessibilidade em um site vai muito além da  noção de preguiça, normalmente atribuida a internautas, mas sim, permitir que clientes que desconhecem a linguagem da internet possam navegar sem grandes constrangimentos.

A ultima palestra realizada pela manhã foi ministrada pela  propria Gestora de Projetos do SEBRAE-BA, Sami Melo. Em sua apresentação, Sami focalizou no debate com o público sobre as funcionalidades do SEBRAE-BA e como a instituição se coloca com respeito as necessidades dos empreendedores individuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.