ESTUDANTES COMEÇAM A DESOCUPAR O PLANALTO CENTRAL

A maior ocupação brasileira, o #OcupeBrasília começa a ser encerrada no final dessa semana. Os estudantes estão deixando o planalto central após cerca de uma semana de acampamento no Planalto Central.

Entra as reivindicações dos jovens está a idéia de 10% do PIB nacional para educação no Brasil. A proposta do governo é de 8%. Durante o período em que estiveram acampados em Brasília os manifestantes organizaram também a “pelada da meia” que tinha como intuito chamar a atenção Estado para a criação da meia entrada nos jogos da copa do mundo de 2014.

Os ocupantes ainda receberam visitas de políticos como Romário, deputado federal do PSB e ex-jogador de Futebol que “bateu uma bola” com os estudantes acampados e demonstrou apoio aos jovens.

O #OcupeBrasília abandona o planalto central no momento em que a votação de muitas das suas exigências foram adiadas. Embora o movimento tenha sido prejudicado por um apagão dos grandes meios de comunicação que esqueceram de pautar a ocupação brasileira, é preciso dizer que #OcupeBrasília talvez esteja deixando o seu local mais cedo do que deveriam.

Enquanto em Wall Street, ainda se encontram pessoas acampadas nas ruas, em Moscou manifestantes enfrentam o frio de temperaturas negativas, no Brasil, manifestantes vão para casa depois deuma semana e uma pelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.