QUANDO PINTAR AS UNHAS SE TORNA UMA ARTE

 Nos dias atuais há sempre uma necessidade de expressão artística novos meios no intuito de demostrar a criação ,invenção e aparição estética com forma de representação visual, ou seja, cor e forma. Nessa projeção se encaixa a manicure, que pinta, realça, embeleza e demostra sua criatividade através de pequeno pigmento de esmalte transforma unha é uma verdadeira obra de arte.

Thais Gonçalves é manicure, informa que imaginação toma conta do pensamento e vai se projetando através do ponto e linha se caracterizando no desenho imaginário. Para adquiri experiência observou estilo dos desenhos nas ruas e resolveu treinar nas unhas das amigas, e fazia todo o procedimento gratuitamente. Hoje Thaís trabalha a domicílio tem um grupo clientes fixo e todas ficam satisfeitas com o seu trabalho.

O mercado de trabalho

Conversando com algumas manicures que trabalham a domicilio elas disseram que a demanda é muito grande porque em cada esquina existe um salão que exerce várias áreas da atividade de pele a cabelo e de cabelo a unha. No entanto a maioria das pessoas vão ao salão para fazer todo esse procedimento. “Mesmo com toda essa concorrência não falta trabalho para as profissionais que trabalham a domicilio então a cliente que chega em casa cansada não precisa ir até o salão.”

Beleza e Vaidade

Qual a mulher que Não procura a manicure toda semana para se cuidar se preocupa em ter a mão bem cuidada, para agradar seu marido, namorado.?

Janice afirma quando começava a descascar a unha retocava com o esmalte uma cor diferente “Sempre chegava cansada em casa. Então resolvi fazer minhas em casa mesmo ouvindo uma música, tomando uma cerveja é bom demais. “Peço sempre a manicure para misturar vermelho, preto, azul e amarelo para dar um novo formato a minhas unha, meu modelo preferido é a francesinha”, comenta

Com o avanço das tecnologias de surgiram novas, cores novas, pinturas e muita criatividades. O mundo do esmaltes e da pintura para unhas se expandiram e um novo formato tomou conta no universo da moda. E com a chegada verão, as cores fortes ficam mais extraordinária. O valor depende da localidade, mas pechinchando pode encontrar preço acessível e modelo do desenho desejado para usar nas unhas

Como fazer  todo o procedimento

 Thais explica é fácil fazer os desenhos nas unha e pode ser feito em casa, basta ter um pincel bem fino, base, escolher um esmalte colorido, separar um pouco dele em cinco recipientes diferentes e adicionar a cor branca, fica a cor da sua preferencia .

 No caso da unha , pinte a partir da cutícula até o meio com uma cor só e depois varie com outro tom até as pontas. “Não tenha medo de tentar fazer , às vezes não fica perfeito, na na segunda, já fica bacana”, ensina a manicure.

 

Texto de Ana Lúcia com edição de Cícero Sena

 

Um Comentário para: “QUANDO PINTAR AS UNHAS SE TORNA UMA ARTE

  1. Pingback: QUANDO PINTAR AS UNHAS SE TORNA UMA ARTE » TV Suburbio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.