COMO LIMPAR GRAFITI

pichador, pichação grafiteiro, grafitti
Grafiteiro em frente a muro grafitado

Como de costume, estava checando o que as pessoas buscaram no google para chegar ao nuvendigital e me deparei com a busca pelo termo: como limpar grafite[bb]. Fiquei intrigado com essa pergunta, isso por que o artigo que nós escrevemos sobre grafite/pichção Grafiti arte ou vandalismo” não tinha nenhuma dica de como se livrar de pichações indesejadas. O que encontrei foram as seguintes soluções:

    • Lixar a área afetada. Esta opção é para aqueles que querem remover qualquer vestígio da pichação sobre a superfície danificada. O problema com ela  é que a depender do material pichado a retirada da tinta sem danificar a superfície é completamente impossível. É verdade que alguns promovem o hidrojateamento[bb] para retirar pichações de superfícies rochosas e mais resistentes.
    • Usar Tinta Anti Graffiti. Está é a segunda solução – ou melhor – prevenção já que esta tinta destina-se à aquelas superfícies frequentemente pichadas, orelhões, vitrinas etc. a promessa feita pelos fabricantes da tinta é que quando usada ela permite a retirada da pichação[bb] com um simples pano humedecido em sabão e água. Confira o vídeo abaixo.

  • Pedir para alguém pichar  ou grafitar o resto da parede ou superfície. Esta e uma opção para aqueles que não gostam da pichação ou grafite original, mas que gostaram da ideia de pichar uma parede, porta ou qualquer outra superfície. o trabalho então é encontrar alguém para fazer o grafite por cima da “obra de arte” original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.