BANDAS DE LÍNGUA NÃO INGLESA TEM DIFICULDADE NO MERCADO INTERNACIONAL

Fonte: Wikipédia.

Você já ouviu falar banda do Attaque 77 e do grupo Guttar Wolf? E do Ska-P e o cantor alemão Clueso? Não?! Não se envergonhe por conta disso.

Músicas de bandas internacionais, fora do eixo Estados Unidos – Inglaterra, encontram grande dificuldade de chegar ao mercado fonográfico brasileiro. Canções não cantadas em Inglês ou português(BR) dificilmente chegam às rádios nacionais, entretanto isso não é uma realidade apenas do Brasil.

Bandas da Europa e Ásia que não tem como língua mãe o inglês, muitas vezes para atingir o mercado internacional precisam se adaptar. Um exemplo de como isso acontece é caso do Rammstein, Tókio Hotel e T.A.T.U que foram obrigados a relançar seus discos na língua falada no Estados Unidos por conta do mercado.

Até mesmo os países vizinhos ao Brasil não conseguem entrar no mercado fonográfico Brasileiro. A banda Attaque 77 fez um cover de uma música do cantor Roberto Carlos. Aqui no Brasil ninguém ouviu essa nova versão da canção “Amigo”.

O mercado Fonográfico americano ainda é tão forte que pode, sim, atrapalhar o contato do brasileiro com outros tipos de músicas vindo dos seus vizinhos ou qualquer outro cantor que não cante em inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.