CASTELO DO SONHO IMPOSSÍVEL

Imágem  do Castelo dos Sonhos
Imágem do Castelo dos Sonhos

Em 1986, surgiu um novo fenômeno, o escritor, jornalista, e filosofo, Ailton Santana,  que foi premiado  pela Bienal do Livro sendo o  Melhor  de Leitura para os Jovens. Dentre outros textos Ailton Santana escreveu livros como A Menina que Enganou o Sol, Tatu Virou Mingau, A Ex Miss Suburbana,  eles  foram doados para as bibliotecas e espalhado por todo Brasil. A sua ultima criação foi chamada de Bola Dividida.

O escritor tinha uma  ideia, a  de  construir  um Castelo, no subúrbio de Salvador, que gerasse e abrigasse sonhos. Com a ideia fixa na cabeça ele saiu em busca de de informação para saber qual era o sonho de cada um. Ele retornou com mil pessoas para dar inicio a construção do Castelo idealizado.

O Castelo ficou pronto em 1992 e o foi nomeado como o Castelo dos Sonhos Possíveis. Lá era realizadas palestras para os moradores, temas abordados pela próprio publico, teatros com fantoches  chamado de a Arca da Rainha para animar a criançada e um baú mágico onde estavam contido todos o seus pertences.

Ailton também fazia inclusão social para os moradores , pagando cursinhos pré vestibular, estimulava as pessoas na busca do emprego, de imóveis para alugar, e na busca do encontro do seu par ideal, escrevendo na porta do Castelo o seu perfil ideal para facilitar o encontro do sua cara metade.

O escritor também foi responsável pela criação da Rádio Comunitária dos Sonhos Possíveis que servia de fonte de informação para a comunidade, relatando em seus quadros de aviso as mensagens que as pessoas deixavam na porta do Castelo.

Segundo o informação obtidas pelo site andatrilho, há um ano, escritor foi vitima de um derrame cerebral (AVC) que afetou a sua capacidade de locomoção e os movimentos do lado esquerdo do corpo. E com a esperança  de se  recuperar mais rápido, o escritor decidiu alugar o castelo e se mudar para a casa da filha aonde procura a recuperação.

Assim O Castelo dos Sonhos Possíveis se tornou no castelo alugado em busca de alguém que possa traze-lo de volta ao esplendor que um dia teve.

Texto por Ana Lucia Edição por Cicero Sena e Fábio Santos

4 Comentários para: “CASTELO DO SONHO IMPOSSÍVEL

  1. Olá Fábio, como vc perguntou vim aqui responder. Soude Recife e sou eu mesmo quem escrevo os posts. Visiteieste site porque achei muitointeressante e informações e histórias que valem apena ser lidas como esta linda história do Ailton Santana, que ajudou tanto.

  2. Olá boa noite! Parabéns pelas preciosas informações veridicas Ana Lúcia, gostei da matéria, isso faz parte de um belo trabalho social que pode se tornar um grande incentivo para a população. Principalmente, ajudar a desenvolver conhecimento, aumentor o ciclo de informações de cada bairro de nossa Grande Salvador. felicitações para vcs… abraços
    Thadeu Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.