COMO CONSEGUIR 500 NOVOS VISITANTES POR DIA PARA O SEU BLOG OU SITE

Como conseguir 500 visitantes todo dia para seu site ou blog
Como conseguir 500 visitantes novos todos os dias para seu site ou blog

O primeiro milhão agente a gente nunca esquece. Mas quem lembra de como chegar aos primeiros 500?

Em uma palestra realizada em Salvador no ano passado, promovida pela proinvestors, o escritor best seller e consultor financeiro, Gustavo Cerbasi falou sobre como chegar ao primeiro milhão de reais.

Na palestra,   Gustavo Cerbasi   trabalhou a  ideia de que não se chega ao primeiro milhão sem se economizar algo, em uma base mensal ou mesmo diária, ou seja: o primeiro milhão é construído apenas com esforço organizado e alvos bem definidos.

Com sites e blogs, a situação não é diferente. Para se chegar a milhares de visitantes por dia é preciso experimentar as dezenas e as centenas. É verdade que, alguns sites já começam sua carreira com milhões de visitantes, mais isto é uma exceção e geralmente custa caro.

No caso acima,  os visitantes são comprados de um provedor de anúncios como o Boo Box, Google Adsense ou mesmo Yahoo ads, nestes esquemas o preço de cada visitante novo pode passar de R$ 1,00, isto é por cada pessoa que vai passar pelo seu site. No entanto, existem formas mais baratas de se conseguir visitantes genuínos e interessados no seu conteúdo, e agente descreve todas elas logo abaixo:

  •  Conteúdo original -Leitores gostam de conteúdo original. Por isso é bom escrever sobre coisas novas, ou sobre as mesmas coisas que os outros, desde que, de forma única. Explorar sua criatividade e potencial como criador de posts engajantes e dinâmicos é uma das receitas para atrairá leitores. Nunca crie blogs vazios para atrair leitores que pensam que você tem conteudo, as ferramentas de busca sabem muito bem localizar estes sites e você não receberá mais visitantes em seu site do que pode contar em uma das mãos.
  •  Divulgação sistemática em redes socias – As Redes Sociais são suas amigas, por isso tenha sempre um link para curtir, compartilhar e avisar amigos de seus leitores bem visívem em seu blog ou site. Nesta página por exemplo você verá varias formas de compartilhar este post. A Add this oferece várias ferramentas para a divulgação  e compartilhamento de sites e blogs.
  •  Pontualidade – Escolha o melhor hórario para postar textos ou páginas e siga suas próprias regras. Já que determinou suas regras é importante que siga a elas. Como no mundo real a falta de pontualidade no mundo cibernético gera o mesmo sentimento de “ele não dá a mínima para mim” e “quem se importa” que tanto tentamos evitar.
  •  Assiduidade – Atualize suas páginas de forma constante e frequente. Muitas vezes vistamos blogs que não são atualizados a anos e nos sentimos como se estivéssemos entrando em uma casa abandonada. Já quando entramos naqueles sites, com conteúdo fresco, logo percebemos como eles são atraentes  interativos e vivos.
  •  Falar para a sua audiência: Tenha em mente que você deve saber para quem está escrevendo e adapte a linguagem e as matérias para esse público alvo. De preferência escolha um público alvo que você conheça e esteja inserido.
  •  Textos claros e paragrafos atraentes – Mantenha seu estilo na hora de escrever, mas lembre-se de que toda a conversação emvolve no mínimo duas pessoas, menos que isso teríamos um monologo. Fale com seu público, e mais que isso, aproveite a oportunidade para demonstrar que você realmente preza a opinião deles. Todas essas caracteristicas podem ser expressas tanto no contéudo das mensagens quanto na forma em que ela são escritas.
  • Comunicação com outros blogs – Mostre que tem conexões. Popularidade chama popularidade. Muitos de nós sabemos que quem chega acompanhado em uma festa pode chamar muito mais atenção do que alguém que chega sozinho. Então se você não é uma celebridade do mundo virtual, procure se conectar, criar parcerias com outros sites e blogs. Existem milhares deles procurando por parceiros. A internet é uma rede, e para fazermos parte dela com sucesso, temos de estar conectados com os nossos leitores e sites semelhantes. Os sites mais visitados do Brasil, por exemplo, tendem a ter mais de 140.000 links na web direccionados para eles: isto sim é uma verdadeira prova de influência.
E Você, Sabe de alguma outra forma de atrair visitantes para seu site ou blog? Então pode postar um comentário com sua dica, e não esqueça de colocar um link para seu blog/site.

Texto por Fábio Santos, Colaboração de Cicero Sena e Tierre Lima

16 Comentários para: “COMO CONSEGUIR 500 NOVOS VISITANTES POR DIA PARA O SEU BLOG OU SITE

  1. ola…. tenho uma boa dica, que, no meu caso tem trazido centenas de visitantes para um de meus blogs……. centenas por enquanto, ja que o blog tem pouco tempo no ar…… o que fiz nesse caso especifico foi criar um canal no Youtube (www.youtube.com/churchfilmes) especifico para o blog (www.churchfilmes.blogspot.com)…… os filmes (completos) desse canal foram assistidos mais de 98.000 vezes em apenas 4 meses (sendo mais de 45 mil vezes no ultimo mes, e mais de 2 mil vezes de ontem para hoje!!!) nosso canal ja tem 97 inscritos, e esse numero so tende a aumentar….. na verdade o blog e o canal completam 4 meses depois de amanhã (ja que foram criados no dia de meu aniversario, em 09/10/2011) e se continuarmos nesse ritmo, comemoraremos os 4 meses com mais de 100.000 exibições dos filmes!!!

  2. É tem que fazer parcería e escrever em outras blogs comentar é a chave para o crescimento. Claramente, venho percebendo que ás pessoas gosta de noticias novas não adiantar criar o blog e deixar a vê navios assuidade ponto legal. Todos são essencias para colocar em prática que todos venham a entemder esse artigo de fabio muito útil ainda mas para mim que estou começando agora a escrever quero também criar meu blog.

  3. Pingback: Divulgue seu site grátis no Nuvendigital |

  4. Olá, Fabio!
    É a primeira vez que estou aqui gostei do seu blog e sempre que puder vou passar aqui para prestigiar você e seu blog ok

    Sobre aumentar as visitas em um blog com certeza o conteúdo é fator fundamental para qualquer um e atualizações constantes fará qualquer blog conseguir visitas é isso ai um abraço e até mais

    • Obrigado Alexandre,
      É sempre bom ter visitantes novos em nossa lista de leitores. Em muitas aspectos como você disse, conseguir visitantes é bem semelhantes a conseguir amigos, precisamos estar presentes e sempre postando.

      Muito sucesso a você também

  5. Olá pessoal, eu estou gostando muito dos assuntos abordados. Dá para ter uma ideia geral. Mas por favor, uma dica: quando falamos de nós, de forma popular, o correto é A GENTE, e não agente. ( agente pode ser agente de carga, agente de investigação, agente penitenciário.. etc. abraços,

    • Muito Obrigado Stella Azevedo pela ajuda que deu pra gente. Obrigado pela sua visita. Fico feliz que tenha gostado das dicas abordadas aqui.

  6. Olá Fábio meu amigo. Gostei do blog achei bem bacana . Gostaria que voce desse uma olhada no meu blog.. para ver o que vc acha.. dar umas dicas.. meu blog é de infomação e tecnologia chama-se MAO NA RODA….obrigado..

    Corolly.blogspot.com.br

  7. Fábio, tenho feito tudo o que sugeriu, entretanto lí que os backlinks são a forma mais consistente para melhor o rankeamento e consequentemente trazer mais visitantes para o site.

    Gostaria que você me orientasse como conseguir bons backlinks. Existe uma lista de sites que permitem?

    obrigado.
    aproveitando vou deixar o link do meu site para que você possa fazer uma avaliação.
    Obrigado.

    https://www.escolaparaospais.com
    http://www.escolaparaospais.com

    • Olá, josé Luiz Rocha. Muito obrigado pela visita. Já se passaram quase cinco anos desde que escrevemos este artigo. Algumas coisas mudaram, pois ganhamos novas tecnologias como os smarthphones e tablets. Mas, os princípios continuam os mesmos para o marketing digital. Backlinks são uma forma de atrair visitantes, mas, são melhores ultilizados quando fazem parte de uma boa estratégia alinhada com seu plano de negócios. Como não dá para falar de tudo aqui, vamos entrar em contato com você por e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.