E-BOOK: PRÁTICO, MAS NEM TANTO* OPINIÃO

Quem usa garante que E-BOOKS são mais práticos que os livros em papel. Eles não juntam poeira na sua casa, os ácaros não andam sobre esses produtos, sem falar no espaço a mais que sobra em seu pequeno apartamento.

Os E-books nasceram com a promessa de facilitar a leitura e transformar os livros em algo mais prático, flexível e transportável com mais comodidade. Quem Já realizou uma mudança sabe o pesadelo é o custo que pode ser levar os seus livros de um lado à outro do mundo.

Entretanto se você não possui o equipamento certo para ler um e-book é provável que o leitor vá ter alguns problemas na leitura, afinal, ler em uma tela de computador não é exatamente confortável. Os olhos lacrimejam com o passar do tempo, sem falar naquele irritante ardor que fica na visão ao final dos trabalhos.

Sem dúvida a maior facilidade que o e-book promove é a pirataria, Não é preciso muito esforço para encontrarmos obras de escritores como Michel Foucault, Stephen King ou mesmo as aventuras do Harry Potter. Tudo nos mais diversos formatos para o seu computador e a sua comodidade.

Ainda falta muito para o e-book substituir o livro comum de papel, se é que isso vai mesmo acontecer. Fica o exemplo dos discos de vinil que ainda hoje são fabricados e comercializados, mesmo com toda a popularidade do MP3, e outros formatos de reprodução de música que não deixaram de ser populares com o avanço da tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.