A INSÓLIDA REALIDADE * OPINIÃO

É comum a humanidade definir a realidade como tudo que é visível e tocável. Mas os esquizofrênicos não têm ilusões onde se vê e sente coisas que em teoria não estão lá? Que garantias você tem de que o que está ao seu redor é real?

A realidade é definida pelo senso comum como algo inteiramente ligado aos sentidos humanos. O que é visto, ouvido, tocado ou cheirado, entretanto nada disso garante que a sinopse do filme Matrix(1999) possa ser a verdade por trás do homem moderno. Matrix conta a história de um futuro distante onde os humanos são cultivados como plantas para dar energia à maquinas. Matrix é o nome dado a realidade virtual criada pelas máquinas para manter os humanos vivos e imóveis.

A questão sobre como os humanos criam a realidade apareceu em outros filmes de Hollywood, entre eles se destaca Sucker Punch-mundo (2011) surreal. Esse trabalho conta a história de Babydool, que para fugir de um mundo horrível onde sua irmã e mãe estão mortas, cria dentro da mente uma realidade própria.

Cisne Negro(2010) também trata de como os sentidos podem enganar alguém na construção de uma realidade. A personagem principal Nina Sayers distorce a realidade ao seu redor enquanto enlouquece sem saber o que é real ou não com direito a uma noite de sexo que nuca ocorreu de “verdade”.

Realidade é uma idéia tão imprecisa nas mentes humanas que existe a grande possibilidade de você está imaginando esse artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.