INTERNET UMA JANELA PARA UM MUNDO NOVO OU UMA PORTA PARA A TRAIÇÃO

infidelidade marital
infidelidade marital

Qual seria sua reação ao encontrar a pessoa amada em uma sala de bate-papo trocando mensagens calorosas com alguém? Essa atitude pode ser considerada uma traição?
O pesquisador Ailton Amélio, da Universidade de São Paulo, (USP ), aponta a internet como intermediaria da traição. Ela se inicia como uma simples interação em determinado assunto em comum entre a mulher e homem. Em pouco tempo se cria um vínculo de amizade ou amoroso e depois o adultério.

Com a chegada da Internet, até mesmo o sexo pode ser feito de forma virtual. As oportunidades de encontro de pessoas que compartilhem os mesmos desejos e fantasias sexuais via e-mails ou salas de bate-papo são inúmeras. A Internet deixou a infidelidade mais prática.

A avaliação da traição virtual depende de cada casal, pois o carinho trocado pode não ter passado do mundo digital, porém ação praticada do afeto ocorre de forma real. Encarar a inclusão de um outro alguém na relação amorosa geralmente é difícil de ser aceito ou compreendido, entretanto existe quem consiga.

Em nossa sociedade verificamos que uma parcela cada vez maior das pessoas tem mudado conceitos relacionados a traição e muitas delas não só esperam, mas também já incentivam seus parceiros a ter relações extraconjugais para “melhorar o amor do casal”, o que não é cientificamente provado. Estes são os chamados relacionamentos abertos. Embora cada vez mais populares é importante lembrar que eles não são aceitos por todos, em especial aqueles que acreditam na fidelidade e no amor para toda a vida.

Segundo pesquisa do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) somente um em cada quatro brasileiros casados espera que o parceiro seja fiel. A mesma pesquisa diz que  os homens não têm a mínima ideia de quando a mulher está pulando a cerca, ao contrário delas, que estão certas em 90% das vezes em que desconfiam.

Pagamos emprestado do site http://www.balastraca.net uma lista de sintomas que podem  indicar a  infidelidade do cônjuge:
•    O cônjuge começa a chegar em casa mais tarde do que o horário habitual.
•    Reuniões de trabalho aos finais de semana e viagens a trabalho passam a ficar mais frequentes.
•    Quando está a seu lado e o celular toca seu cônjuge se afasta e começa a falar mais baixo.
•    Ele(a) começa a querer ficar mais tempo longe de você.
•    Você sente que sua presença em reuniões com amigos passa a ser dispensável.
•    As suas ligações para o celular dele(a) dificilmente são atendidas.
•    a frequência e a qualidade da atividade sexual do casal é reduzida e as desculpas começam a surgir.
•    Seu cônjuge passa a dar uma importância maior para a aparência, inclusive quando vai à padaria.
•    Roupas novas passam a fazer parte constante da lista de compras dele(a).
•    O amor de sua vida começa a cuidar do corpo com súbita vontade de fazer ginástica.
•    Ele(a) passa mais tempo criticando você do que lhe elogiando.
•    A conta de celular ou cartão de crédito de seu cônjuge some sem deixar vestígios.
•    Você passa a se interessar pelo assunto e começa a pesquisar sobre como descobrir indícios de traição.

Se essa lista bateu com seu relacionamento nos últimos dias, talvez seja hora de dar uma olhada no Facebook do seu amado(a).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.