COMO FAZER TRANSMISSÕES AO VIVO PELA INTERNET

Atualmente é possível transmitir seu evento ao vivo pela internet e você nem precisa ser o bilhionário Eike Batista para isso. Existem diversos sites que oferecem esse serviço gratuitamente, nada de gastar rios de dinheiro para transmissões ao vivo.

A Justin.Tv por exemplo é um serviço gratuito criado por Justin kan. É quase uma rede social para compartilhamento de vídeos ao vivo, nele é possível exibir a sua festa, palestra para os usuários da rede em tempo real.

Outro serviço gratuito de envio de vídeos ao vivo bem popular é a Twitcam. Essa plataforma do twitter permite que o usuário colocar a sua cara na Internet e falar o quanto quiser. Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina esse serviço não é utilizado apenas por artistas tentando falar com seus fãs, ou adolescentes contando como foi o dia na escola.

Eventos e programas de rádio têm investido na ferramenta do twitter para criar uma maior interação com o público. Hoje o Twitcan é uma arma poderosa do Marketing.

Se sua intenção é incluir seu vídeo ao vivo em um site, isso é possível de ser feito pelo Stickam. Através de um código, seu blog pode transmitir ao vivo o evento coberto. A Stickan ainda pode entrar em simbiose com seu twitter, avisando aos seus seguidores quando a transmissão começa. Valendo lembrar que o Stikan também é gratuito.

Talvez o maior problema que o usuários desses serviços podem encontrar é a qualidade da Internet no Brasil. Em pesquisa divulgada no ano de 2011 pela Pando Networks foi revelado que o Brasil tem a Internet mais lenta que a Etiópia e o Haiti.

Para finalizar, não adianta ter a plataforma para transmissão ao vivo se a Internet cai toda hora. Por isso cheque o serviço antes de utilizar.

cicero sena

Jornalista graduado na Faculdade 2 de Julho em 2011.1. Atualmente trabalha no Blog NuvenDigital e executa serviços de freelancer. É possível encontrar outros textos de Cicero Sena em istoeumabanana.blogspot.com.

cicero sena

Sobre: cicero sena

Jornalista graduado na Faculdade 2 de Julho em 2011.1. Atualmente trabalha no Blog NuvenDigital e executa serviços de freelancer. É possível encontrar outros textos de Cicero Sena em istoeumabanana.blogspot.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ seis = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>