DINOSSAUROS DO BRASIL

Fonte: Wikipédia Autor: Jordan Mallon Descrição: Abelisaurus comahuensis

No tempo dos dinossauros, o Brasil foi morada de algumas dessas criaturas enormes. Até hoje se tem notícias de apenas 15 espécies desses bichos no Brasil sendo que ao todo existem 400 tipos de dinossauros conhecidos atualmente, mas isso não é fixo, muitas outras espécies ainda podem ser descobertas.

Acredita-se que a primeira referência a dinossauros no país venha do final do século XIX. Um agricultor teria encontrado em um leito de rio pegadas fossilizadas de um iguanodonte em 1897.

Outras dessas criaturas enormes vem sendo descobertas no solo do país em diversas regiões. O Amazonssauro, por exemplo, foi descoberto na Amazônia . Essa criatura possuía em média 13 metros de comprimento, media 5 metros de altura e pesava 5 toneladas. Ainda bem que ele era herbívoro.

Entretanto os habitantes da região que hoje conhecemos como Presidente Prudente em São Paulo à 80 milhões de anos atrás tinha que lidar com o Crocodilo Gladiador. Esse animal media cerca de 6 metros de comprimento, usava seus dentes serrilhados para devorar criaturas muito maiores que ele. Usando seu poder de mordida o Crocodilo Gladiador arrancava pedaços da suas vítimas de uma só abocanhada e engolia sem mastigar.

Outro comedor de carne do Brasil no tempo dos dinossauros era o Rondon II. Ele vivia no lugar hoje conhecido como Chapada dos Guimarães, media 7 metros de comprimento e 3 de altura. Viveu no território nacional a cerca de 80 milhões de anos.

O interessante é que hoje o Brasil é um país rico em diversas espécies de animais, entretanto aqui possuem apenas 15 descobertas dessas criaturas antigas. então perguntamos: Isso é falta de dinossauro ou de investimento para pesquisas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.