10 DICAS PARA SE CONSEGUIR AQUELE EMPREGO

Em busca de emprego
Em busca de emprego

O que a maioria das pessoas buscam enquanto estão desempregadas é um trabalho. Para ajudar aqueles em busca de um emprego o NuvenDigital separou algumas dicas que podem ajudar a conseguir o emprego tão desejado.

1- Sempre que possível se cadastre em algum site de RH. Alguns deles não só te indicam vagas, como também dão consultorias aos seus clientes sobre como elaborar currículos e apresentação numa entrevista. Um site bem recomendado é o Catho online.

2- Nunca fume antes, durante ou logo depois de uma entrevista. O cigarro não é bem visto por muitos, e o cheiro pode irritar o seu contratante caso ele não fume também.

3-Não minta em currículos ou entrevistas. Compras de diplomas, idiomas que você não fala, são golpes facilmente descobertos, basta que seu chefe use o cérebro.

4- É uma boa ideia oferecer seus serviços em anúncios em jornais e redes sociais. O único problema é que isso requer um certo investimento.

5- Procure empregos dentro da sua formação ou com que se identifique, caso contrário não durará muito no cargo pois é importante gostar do que se faz.

6-Cuidado ao se inscrever em agências de empregos e seleções, verifique muito bem a empresa. Golpes contra desempregados são notórios no mercado. algumas empresas querem apenas te vender algum produto ou mesmo inseri-lo em esquemas tipo pirâmide.

7-É importante saber para quem você está enviando o seu currículo, procure sempre a pessoa responsável pelas contratações ou seu histórico profissional vai virar Spam.

8-Evite discutir ou brigar com seu possível contratante, independente do que ele fale. Procure entender o ponto de vista dele e perceber como pode ajuda-lo a alcançar os objetivos esperados.

9- É importante usar roupas que sejam pouco chamativas, nada de ir à entrevista de trabalho fantasiado de fã do Restart por exemplo,  a menos que o emprego exija isto. É uma ideia inteligente também esconder as tatuagens quando possível. É estranho, mas muitas pessoas ainda associam a  a arte de marcar o corpo com bandidagem.

10- tome cuidado com as palavras, evite cometer deslizes na regra padrão enquanto fala. Seu empregador pode ser o tipo de pessoa que não tolera isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.