DIPLOMAS NEGOCIADOS PELA INTERNET* OPINIÃO

É um sonho de muitos brasileiros obter algum tipo de titulação, entretanto para a realização desse objetivo tem gente apelando para a ilegalidade. Mas, a negociação de diplomas é crime punido com até 6 anos de prisão.

Ao contrário do que muita gente possa imaginar não é difícil encontrar negociantes de diploma, na verdade eles estão por toda a Internet.

Página onde se anunciava a venda de diplomas

Para se ter uma ideia da comodidade dos criminosos o Nuvendigital encontrou um anúncio para esse comércio no site de vendas Mercado Livre. garantem entrega em três dias e para todo o Brasil.

Em outro site  sigilo absoluto e afirmam em um texto de apresentação “O processo é rápido para que se possamos dentro deste prazo efetivar os registros nos órgãos competentes como no MEC e a publicação em Diário Oficial da União.” Os responsáveis ainda garantem disponibilizar o material completo da graduação, “ inclui o Histórico com toda a grade de notas, n° de Registro Acadêmico (RA), Conteúdo Pragmático em Apostila e também o indispensável Certificado de Colação de Grau”.

A maioria dos sites que encontramos argumentam nas páginas que seus clientes, já possuem o conhecimento informal e o diploma seria apenas uma formalidade do Estado “A única forma de criar dignidade em uma pessoa é através da educação, e quando não se tem a educação formal, por causa das diversas maneiras que o sistema nos rouba esse direito, tudo passa ser pela sobrevivência” afirma o texto de uma das páginas.

Com a internet se tornando mais popular é provável que esse tipo de crime continue a acontecerem frente, afinal, tudo isto gera uma inconsistência absurda já que na prática   falsificar diploma pode, só não é permitido compartilhar arquivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.