GREVE DA POLÍCIA MILITAR CRIA SEMANA ATÍPICA NA CAPITAL DA BAHIA

Saques, assassinatos, apreensão, bares e ruas vazias criaram uma sexta-feira diferente em Salvador e no interior da Bahia. Os principais pontos turísticos da cidade ficaram completamente abandonados, diversos estabelecimentos foram saqueados durante todo dia, poucos carros trafegaram pelas avenidas durante a noite e a onda de terror tomou conta da população. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 35 homicídios foram registrados em menos de 48 horas na capital do estado e na Região Metropolitana.

Só na Avenida Jorge Amado, entre o bairro da Boca do Rio e Imbuí, quatro moradores de rua, de identidades ainda desconhecidas, foram assassinados na manhã do dia 03. Outros homicídios foram registrados em Ipitanga, Sete de Abril, Engomadeira, Bom Juá e Liberdade, bairro onde lojas da Casas Bahia e Laser Eletro, situadas na avenida Lima e Silva, foram saqueadas.

Na avenida Sete Portas, a loja da Ricardo Eletro teve suas portas arrombadas e seus produtos saqueados, bem como, cinco lojas da rede Cesta do Povo, localizadas nos bairros de Caixa D’agua, Ogunjá, Liberdade, Mata Escura e Pirajá, que também sofreram com os arrombamentos. Em algumas lojas, sobraram apenas as prateleiras.

Armários, camas, sofás, colchões e diversos eletrodomésticos foram roubados por populares de diversas idades. As tropas do exército que começaram a fazer o patrulhamento nas ruas na tarde desta sexta-feira não evitaram muitos dos crimes. Um vídeo postado na internet mostra pessoas saqueando uma loja da rede Selfshop Eletro, no bairro da Liberdade, nesta sexta-feira, sem nenhuma intervenção militar.

Uma pauta de reivindicações de seis associações policiais foi enviada ao Governo da Bahia, porém as autoridades do Estado não aceitam negociar com a Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), que lidera a greve. A SSP informou que a sede da instituição foi lacrada pela Justiça, após uma determinação do Ministério Público, impossibilitando qualquer reunião ou assembléia envolvendo integrantes da Associação.

Abaixo veja o pronunciamento do Governador da Bahia, Jaques Wagner. Caso não veja logo de início atualize a página e o problema deverá estar resolvido.

Cristiano Manaia escreve também em seu blog http://crismanaiatextos.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.