EMPREENDEDORES: COMO APROVEITAR OPORTUNIDADES NA INTERNET.

Tecnologias que prometem
Tecnologias que prometem

Youtube, Twiiter e Facebook – Sem dúvida, a palavra internet se consagrou como sinônimo de grandes oportunidades. E isto é verdade tanto para aqueles que trabalham com comunicação quanto para os que apenas estão interessados em negócios e empreendimentos digitais. Em pouco mais de 10 anos, a Web se transformou de fonte de lazer e informação em fonte de lucro e desenvolvimento para empreededores.

Todos os anos milhares de empreendedores e empresários investem tempo e dinheiro desenvolvendo projetos para internet, smartphones ou redes sociais. Quem não quer ser o novo Mark zuckerberg e criar algo como o Facebook, avaliado em mais de 100 bilhões de Dólares? Ou ainda criar um jogo para celular baixado mais de 500 milhões de vezes como o angrybirds da Rovio?.  Mas no meio disso tudo fica uma questão: como ter certeza que um projeto de negócio dará certo antes mesmo dele acontecer?

Mas, não existe uma resposta simples a esta pergunta. Do contrário, todos nós que ganhamos a vida compartilhando conhecimento sobre a internet estaríamos desabrigados. Afinal, garantir o sucesso quando se trabalha com tecnologia e criatividade não é a tarefa mais fácil do mundo. Mas, existem várias dicas e conselhos, todos testados e provados, que podem ajudar e muito empreendedores e interessados na hora de investir, e  obter o sucesso tão desejado. Abaixo, separamos três destas dicas para vocês:

Conheça a internet

Conhecer a internet e seu funcionamento é indispensável para aqueles que querem desenvolver “killer apps” ou projetos de sucesso. Mas para isto ninguém precisa ter um PHD em Internet, basta estar atento a estrutura, dinâmica e tendências em volta da rede. Em outras palavras: saber como, quando e porque as pessoas usam a internet e quais são as novidades a caminho que podem afetar o seu projeto.

Não abocanhe mais do que pode engolir

Compreender a diferença na atuação de startups, pequenas e grandes empresas na internet é algo que pode economizar muito tempo e recursos na hora de desenvolver um projeto. Na rede -tamanho não é documento. Enquanto é verdade que existem coisas que apenas as empresas gigantes poderão pagar por, o segredo da internet esta disponível a todos. A rede é apenas um grande fluxo de informações, como um rio cheio de peixes. Nela existem três formas de lucrar (1) Produzindo conteúdo, sites, blogs e portais; (2) Organizando este conteúdo, ferramentas de busca, redes sociais, e por ultimo (3) Processando este conteúdo por meio de aplicativos, jogos e prestação de serviços via rede etc.

não seja mau” Faça amigos na rede

Copiando o slogan do Google,”Don’t be evil” gostaria de acabar este post apontando que o sucesso na internet não depende apenas da nossa habilidade criativa ou do orçamento envolvido no empreendimento, no final, o sucesso depende da nossa habilidade de atrair pessoas para o aquilo que disponibilizamos e convence-las a compartilhar isto com outros.

Para os empreendedores digitais, a internet é como um rio, um pescador, um vendedor e um cozinheiro. O rio estando cheio de peixes, o pescador, pescará, o vendedor venderá e o cozinheiro cozinhará e ninguém ficará desempregado.

3 Comentários para: “EMPREENDEDORES: COMO APROVEITAR OPORTUNIDADES NA INTERNET.

  1. Realmente não conseguimos mais ficar sem compartilhar um bom texto, um bom vídeo. Encotramos de tudo um pouco, de coisa boa a ruim. Tudo se acha no mundo chamado “NET”. Eu sei que verdadeiros profissionais trabalhando de suas plataformas home office´s, buscando mais tecnologia e ganhando uma grana com isso. Eu amaria aprender muito com estes gurus e sair de casa apenas para jantar e ver um bom filme e curtir uma bela viagem.
    Parabéns ao Nuvendigital.com por mais esta iniciativa.

  2. Pingback: COMO SABER SE O PRECONCEITO SOCIAL ESTA FALINDO A SUA EMPRESA? | Nuvendigital

  3. Pingback: FACEBOOK COMPRA EMPRESA COM APENAS SEIS FUNCIONÁRIOS POR $1 BILHÃO | Nuvendigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.