CAMPANHA DE 2012 CONTRA A AIDS COMEÇA A SER VEICULADA

Propaganda de prevenção a AidsA campanha contra a aids para o carnaval 2012 começa a ser veiculada hoje (14) na TV aberta. No vídeo, um homem e uma mulher apresentam dados sobre a doença para o telespectador. Neste vídeo não há o casal homossexual presente em um vídeo postado no site do Ministério da Saúde e retirado em seguida.

Na criação para rede nacional, um jovem e uma garota falam sobre a incidência da Aids e sobre o aumento de 10% de casos da doença entre gays, além da quantidade jovens que utilizam os preservativos, equivalente a 43%. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a mensagem dá prioridade aos dados epidemiológicos e busca sensibilizar os jovens sobre o fato de que a aids não tem cura.

Padilha explicou, ainda  que a ideia é atingir , por meio da comunicação, os diversos grupos sociais, inclusive o público gay. Sobre o vídeo postado no site do Ministério, o ministro disse que o fato foi um erro e que, apesar de fazer parte da campanha, ele será direcionado a ambientes fechados e frequentados pelo público-alvo.

No projeto removido pelo órgão, dois homens se acariciam numa boate e quando eles decidem ter uma relação sexual, uma fada aparece com uma camisinha. O slogan da campanha é “Na empolgação, pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.