PM DO RIO DE JANEIRO DECRETA FIM DA GREVE

Police strikes
Police strikes

A paralisação dos bombeiros e policiais do Rio de Janeiro foi suspensa pelos agentes na noite desta segunda-feira (13), em assembleia realizada no bairro da Lapa, no centro da cidade. A greve teve início na semana passada, após assembleia realizada na praça da Cinelândia, no centro da cidade. Entre as reivindicações estavam um piso salarial unificado e pagamento de horas extras.

A soltura dos policiais e bombeiros presos durante as manifestações é a prioridade dos líderes do movimento após o fim da greve. A porta-voz dos militares, Ana Paula Matias, afirmou durante o encontro que “A luta no momento não é mais por dignidade salarial. A luta agora é pela dignidade humana”, explicou.

Após a reunião, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sinpol), Fernando Bandeira, disse que o movimento foi considerado vitorioso, uma vez que reuniu as três forças de segurança pública do estado. “Em respeito à população do Rio de Janeiro, ao turismo e ao carnaval carioca, conhecido mundialmente, e aos nossos heróis presos, revolvemos voltar ao trabalho nesta terça (14)”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.