TRÊS TIPOS DE POST QUE PODEM SALVAR SEU BLOG

Salve seu blog da síndrome da página em branco
Salve seu blog da síndrome da página em branco

Muitos Blogueiros reclamam da síndrome da página em branco. De tempos em tempos, a criatividade desaparece e escrever até mesmo sobre o que se gosta pode parecer tedioso e chato. Mas, existe uma solução simples para este problema.

Há alguns meses, um alto executivo da Google, em uma palestra organizada pela IBM e realizada nos Estados unidos, disse que existiam basicamente três tipos de conteúdo na internet: o Factual, o Explicativo e o Insight.

Para ele, estes três tipos de conteúdo saciariam as necessidades básicas da maioria dos internautas. De forma simples  eles funcionariam para o blogueiro como um serviço delivery funciona  para quem não pode cozinhar por falta de tempo ou inspiração. Separamos abaixo uma descrição rápida destes três tipos de post.

Fatual – Como o próprio nome já diz, este tipo de conteúdo revela fatos ou eventos para o leitor. Assim, ele foca no que aconteceu, quando, onde de que forma etc. (e.x Apple lança Ipad 3)

Explicativo – É todo conteúdo que permite que mostra para as pessoas as consequências de um determinado fato, evento ou sequência de eventos. (e.x Depois de lançamento vendas do Ipad 3 ultrapassam expectativas e diminuem demanda de Tablets concorrentes)

Insight – O conteúdo insight já é destinado para visitantes mais exigentes. Eles já sabem o que aconteceu e alguns de seus efeitos. Assim, o conteúdo tipo insight é aquele que mostra como o leitor, visitante ou comprador pode tirar proveito de um fato, evento, serie de eventos ou as consequências deles. ( ex.,  Saiba como o Interface do  Ipad 3 facilita trabalho de desenvolvedores e torna mais rápido a aprovação de Apps pela Apple)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.