FUNDADOR DO MEGAUPLOAD É SOLTO DEPOIS DE PAGAR FIANÇA

Ele foi preso no último dia 20 de janeiro em sua mansão na Nova Zelândia, em uma difícil operação executada pela polícia federal americana (FBI), que confiscou vários veículos dentre eles um Cadillac rosa de 1959 e um Rolls Royce Phantom.

Entretanto o fundador do site Megaupload, o alemão Kim “Dotcom” Schmitz, de 38 anos, foi solto por volta das 21h desta terça-feira (21), mediante pagamento de fiança. A soltura de Dotcom foi determinada, diante do fato de que ele não oferece risco de fuga, uma vez que suas quatro contas, rastreadas pelo governo da Nova Zelândia, nas Filipinas, estavam zeradas.

Recentemente, o fundador do site pediu para responder em liberdade, mas não foi atendido. Agora em liberdade, ele não poderá ter acesso à internet, nem ter helicóptero em sua residência, muito menos viajar a lugares mais distantes que 80 km, além de ter que avisar a polícia a cada vez que sair de casa.

Um grande cerco foi realizado na casa de Kim no dia da prisão. Ao perceber a presença dos agentes militares, ele acionou uma série de mecanismos de segurança para fechar as portas. Depois de neutralizar as fechaduras, os policiais tiveram que entrar em uma sala cofre, onde o acusado estava com uma espingarda de cano cortado. O site Megaupload está bloqueado desde o dia anterior à prisão de seu fundador, com uma mensagem de interrupção das atividades, assinada pelo FBI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.