CENTRO PREPARA JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO

O Centro Suburbano de Educação e Profissional o ( CESEP), que fica localizado no bairro Almeida Brandão nº 13, Escada, em frente a linha do trem, Subúrbio Ferroviário. O objetivo do local é articular formas de integrar jovens ao mercado de trabalho e colaborar com a inclusão social .

Entre os cursos oferecidos estão: Informática, Manutenção de Micro e Rede, Introdutório, Mecânica Industrial, Programador Torno CNC e Autocard.

As matriculas estão abertas nos turnos matutino, vespertino e noturno O inicio das aulas estão previstas para 05 de março. Os documentos exigidos a Identidade e CPF e duas fotos 3×4 e o comprovante de residência . Para se escrever tem que idade de 16 a 24 anos. As aulas serão ministradas no próprio local com professor experiente para cada área.

Segundo Luciano Cason diretor do CESEP, afirma que a finalidade do curso é ingressar esses jovens no mercado de trabalho, capacitando para o avanço profissional .”Isso aponta para uma capacitação avançada de baianos através de Instituições estruturadas, além de tornar visível uma revitalização das pequenas empresas na mecânica de usinagem e dos moldes plásticos”.

Para Jaqueline Lima coordenadora do projeto, o objetivo de fornecer esses cursos é que no futuro esses jovens tenham seu próprio negocio ou tenha uma profissão e um emprego para retirar seu próprio sustento.

Anderson Bonfim de 28 anos, afirmou que o curso serviu para agregar aos outros cursos que ele já tinha. “No entanto já é um bom começo o desafio no mercado de hoje”, afirma
Jéssica Silva de 25 anos que fez o curso de mecânica, telemarketing e operação de micro, diz que é muito bom estar qualificada antes de procurar emprego procurar emprego.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.