A CURA ATRAVÉS DA REZA

As benzedeiras fazem parte da cultura popular do Brasil ao ponto de estarem inseridas nas crenças de muitas pessoas  e praticamente serem figuras mitológicas. Mesmo em tempos modernos com médicos especializados em tratamentos caros muitos ainda acreditam na cura que as benzedeiras ou curandeiras proporcionam com seus rituais.

Na antiguidade já foram considerada milagrosas por curar males no espirito e na alma. Hoje ainda existe quem acredite ainda hoje no poder delas para tratar enfermidades como sarampo, catapora, enxaqueca, espinhela caída e olho grosso.

Além das rezas são ministrados banhos de ervas e chás medicinais, e com eficácia a exemplo do  sumo folhas de saião com sal que  agiria como antiinflamatório, auxiliando a cura com mais intensidade.

E para falar desse assunto tivemos com convidada especial a senhora Nair Brito de 63 anos moradora do bairro de Plataforma é uma benzedeira. Ela diz que chegava a aparecer em sua casa de 6 a 10 pessoas para se rezar e retirar o mal.

Ela afirma que apesar da modernidade, jovens e adultos ainda acreditam no poder do benzimento. “Não faço pelo dinheiro e sim para ver a pessoa curada…Rezo também de vento caído e de tudo que possa proporcionar o bem- estar para as pessoas..

E para obter maiores informações no combate das doenças e as ervas utilizadas para cada enfermidade. Através do site www.religiosidadepoplar.uaivip.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.