AMERICANO CRIA EDITORA PARA INCENTIVAR A LEITURA NO LAOS

A experiência editorial aliada a sensibilidade do americano Sasha Alyson tem incentivado a leitura de crianças de Laos, na Ásia. Em uma de suas viagens ao país asiático, Sasha percebeu que ali existiam poucos livros infantis, principalmente com a língua oficial, o lao.

Três anos depois, o americano, encantado com o povo e com a beleza do lugar, voltou ao país e implantou uma editora, a “Big Brother Mouse” (Grande irmão rato), que publica obras para as crianças do país.

Hoje, depois de oito anos, a empresa tem 170 títulos publicados, ilustrados e distribuídos em escolas, salas de espera e de hospitais. Os livros são entregues em todo país, inclusive nas áres mais remotas, onde o acesso só pode ser feito por meio de elefantes.

Sacha se mudou em definitivo para a Ásia e bancou a iniciativa no início. Atualmente, o projeto tem parceiras e recebe doações. Os livros são vendidos a menos de US$ 1 e podem ser baixados pela internet. A maioria dos funcionários da Big Brother Mouse são jovens laocianos que traduzem, ilustram e até escreve as obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.