VIDA ALÉM DO GOOGLE?

Vida além do Google
Vida além do Google – Uma possibilidade

O Google é sem dúvida um dos site de busca mais importantes do mercado. No entretanto, não deixa de ser uma boa idéia conhecer outros buscadores que competem pelo mercado com o gigante Americano. Outra vantagem em se buscar esse tipo de informação é que ela facilita a programação em SEO do empreendedor digital que quer colocar ou encontrar informações na Internet.

Abaixo listamos  5 concorrentes do google que devem fazer parte da sua programação de SEO. Para muitas pessoas alguns deles podem ser até melhores buscadores ou mesmo mais poderosos do que o Google.

Cadê:

Esse buscador do Yahoo!! ostenta o título de primeiro site de busca do Brasil. Ele possui a capacidade de encontrar imagens, notícias além de facilitar a busca de produtos que você queira comprar.

Aonde:

Embora não seja tão competente quanto o google, e nem o acrónimo da gíria baiana, o Aonde permite ao usuário uma série de serviços como agências de encontro e facilitador de download para software livre. Esse buscador possui aproximadamente 12 milhões de sites brasileiros cadastrados.

Dogpile:

Esse buscador tem como proposta reunir dados do google, Yahoo, MSN Search. Embora ele caia muito em armadilhas de SEO, indexando sites que não conseguem ranquear tão alto no google. Mas, o buscador é poderoso e pode abrir seu campo de busca para sites estrangeiros mais facilmente do que buscadores que se limitam a resultados brasileiros.

Bing:

BING  Not found - Screen Shot 2012-03-05 at 11.58.37
BING Not found – Screen Shot 2012-03-05 at 11.58.37

A cara do site Bing é muito bonita, com uma interface que cativa e impressiona o usuário, entretanto sua filtragem não ainda não é tão eficiente quanto a dos outros buscadores. Para ilustrar isso de forma mais objetiva, quando buscamos informações sobre  o Bing no próprio Bing aparecia a mensagem “nenhum Item Encontrado”. Observação relevante: Existe um artigo na Wikipédia sobre o Bing e ele não achou.

E você? Confece outras ferramentas de busca especializadas? compartilhe conosco postando um comentário.

Um Comentário para: “VIDA ALÉM DO GOOGLE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.