OS 10 MANDAMENTOS DO MARKETING NO FACEBOOK

#1 Foque nos fãs mais não esqueça da relevância.

Para quem procurar desenvolver um bom projeto de negócio, não é a quantidade de pessoas atingidas por uma campanha o aspecto que mais importa, mas também a qualidade deles. Elas precisam ser pessoas que agreguem valor ou reconheçam o valor do produto. Algumas perguntas podem ser úteis no processo: São pessoas que vão comprar o produto ou ideia? Elas podem compartilhar este conteúdo com alguém que venha comprar? Como faço para encontrar as pessoas certas? etc.

#2 Lembre a seus fãs que sua empresa é composta por seres humanos.

Se seus clientes perceberem sua empresa como humana, mais facilmente eles entenderão seus erros, quando acontecerem, podendo até ajudar na reparação da situação

#3 Surpreenda e Agrade

Procure surpreender seus seguidores com experiências inovadoras. Mas faça isto de forma que eles não tenham dúvidas de que apenas sua empresa poderia oferece-las. Uma pizzaria pode sortear uma pizza para os fãs online, ou oferecer um desconto para os 10 primeiros que comentarem uma certa postágem etc.

#4 Conte histórias para as pessoas, elas amam escuta-las.

Desde tempos imemoriais o ser humano desfruta de uma atracão quase que magnética pelos contos e histórias. Ainda hoje, passamos a maior parte do dia escutando histórias, algumas verídicas, outras nem tanto, seja no noticiário da tv ou no jornal impresso; no escuro do cinema ou no conforto de nossas casas, ate as músicas mais populares são aqueles que contam histórias. Que tal compartilhar com seus fãs parte da trajetória de sua empresa?

#5 Comentar pode ser melhor que Curtir

Estabeleça objetivos para sua presença no Facebook. Depois, aloque as ações em sequência que gostaria que levassem ao cumprimento do seu objetivo. Desta Forma você pode fazer melhor uso das opções disponiveis.  Um exemplo de sequência ciente vai gostar, comentar, compartilhar- visitar site, comprar produto, outro exemplo, cliente vai compartilhar – assistir video promocional – assinar feed etc.

#6 Junte-se aos outros, crie comunidades

Sempre que possível, crie comunidades ou junte-se a alguma já existente. Comunidades são lugares perfeitos para encontrar seus fãs  e bater um papo com eles. Ali, você pode escutar o que eles dizem sobre seu negócio, e entender melhor quais são as verdadeiras necessidades deles.

#7 Crie conteúdo com valor agregado.

Mais que legal, seu conteúdo precisa ser interessante e útil, precisa dar a cada visitante um motivo ou razão para interagir com sua marca. Como conteúdo incluímos aplicativos, promoções e conteúdo de texto exclusivo.

#8 Escute, Responda e Aprenda

Algumas empresas gastam milhões todo ano para saber o que seus clientes pensam sobre seus produtos. No Facebook, você pode encontrar esta informação por uma pequena fração deste valor.

#9 Não pare de estudar sobre o Facebook e formas de interagir com outros por meio dele.

#10 O Facebook não é a internet.

A Internet é muito maior que o Facebook. Existem trilhões de páginas espalhadas pelo ciberespaço e muitas delas oferecem oportunidades para você. Mudanças na plataforma do face, podem ser benéficas, mais também podem tornar seu esforço inútil, custar-lhe mais tempo e trabalho ou mesmo dar vantagens aos seus concorrentes. Por isto, Construa uma estratégia que beneficie outras plataformas digitais, sites, blogs e startups.


3 Comentários para: “OS 10 MANDAMENTOS DO MARKETING NO FACEBOOK

  1. Pingback: COMO CRIAR ESTRATÉGIAS DE MARKETING ESMAGADORAS PARA EMPRESAS NO FACEBOOK | Nuvendigital

  2. Pingback: COMO CRIAR ESTRATÉGIAS DE MARKETING ESMAGADORAS PARA EMPRESAS NO FACEBOOK |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.