VEJA AS DICAS PARA SE SAIR BEM EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Senta numa cadeira, responde a umas perguntas e pronto. Está feita a entrevista de emprego. Quem pensa que um processo seletivo para uma vaga de emprego se resume a estas simples etapas está enganado. Aqueles 10 minutos em que o candidato passa em frente ao entrevistador podem mostrar muito mais da personalidade do que se imagina.

As dúvidas são inúmeras no que diz respeito ao comportamento na hora da entrevista. As qualidades fundamentais para atuar numa organização e obter sucesso estão divididas em dois patamares: Competência pessoal (Sentir-se feliz e satisfeito(a) consigo mesmo(a);Estar motivado todos os dias; Amar o que faz; Fazer sempre o melhor) e competência profissional (escolher a profissão certa; fazer cursos de aperfeiçoamento e aprimoramento;Atualizar-se; Aceitar desafios).

A imagem, no entanto, é sempre o cartão de visita de qualquer funcionário, por isso fica a dica de evitar roupas coloridas, transparentes e decotadas, as saias justas, as bijuterias grandes e pesadas, , o sapato velho e desgastado, enfim, qualquer peça de vestuário que seja muito chamativo.

Outro ponto importante é a comunicação. Não adianta estar bem arrumado, comprimentar as pessoas, andar e se sentar corretamente, se, no momento da entrevista, o candidato só apresenta erros de concordância verbal, gírias, piadinhas de mau gosto, interrupções constantes para contar vantagem (achando que isso enriquecerá seu currículo…), etc.

Uma outra dica é identificar os pontos negativos das entrevistas anteriores para que não sejam repetidos nas próximas oportunidades. O processo de uma entrevista é configurado para que o profissional seja avaliado. O nervosismo neste momento é natural e permitido, pois os entrevistadores sabem que os candidatos estão sob pressão, mas é necessário que o nervosismo seja controlado.

Um Comentário para: “VEJA AS DICAS PARA SE SAIR BEM EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

  1. Boa Tarde
    Realmente, algumas pessoas comentem esses erros ao procurar emprego elas não focam.
    Quem vai procurar emprego por isso acaba cometendo esses deslizes na sua aparêncía..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.