É HORA DE APRENDER A FALAR ALEMÃO

Crianças podem aprender língua estrangeira mais rápido que adultos
Crianças podem aprender língua estrangeira mais rápido que adultos

O Alemão é o idioma mais falado da Europa. É uma língua presente em países como Alemanha,  Suíça,  Áustria e Luxemburgo. É também falado por minorias lingüísticas, na Bélgica, na Dinamarca, na Romênia, na Hungria e na Rússia. O Alemão, sem dúvida é uma língua que pode impulsionar os negócios do empreendedor brasileiro antenado e que está procurando conexões com o velho continente em mundo cada vez mais globalizado.

Para ganharmos tempo é importante começar desde cedo. De acordo com Andrea Zambelli responsável pelo projeto Kinderhaus que ensina alemão para crianças em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, ensinar as crianças tem até suas vantagens: “crianças de até cinco anos tem mais facilidade de aprender outros idiomas, o melhor momento para estudar línguas de outros países é na primeira infância”. Revela ela.

Mais os benefícios de se aprender o alemão vão bem além da infância. Academicamente também é vantajoso aprender a língua de Friedrich Nietzsche. Para os que pensam em fazer intercâmbio e cursos de férias na Europa, é bom saber que existem vagas em muitas universidades alemãs. Algumas delas são o sonho de consumo de qualquer estudante como a Universidade de Göttingen. Desse espaço já saíram nomes consagrados como Max von Laue, prêmio nobel de física em 1914, e Arthur Schopenhauer, famoso filósofo alemão,  os dois estudaram na universidade que existe desde 1734.

De acordo com Andrea por causa de  fatores como os citados acima muitas pessoas estão procurando cada vez mais aprender a falar o Alemão “a procura por esse curso está aumentando por conta do mercado, além de formações acadêmicas que podem propiciar bons empregos” revela.

Vale lembrar que a Alemanha é atualmente uma das economias mais fortes do mundo, não atoa, membro do G7, bloco das potências da economia mundial. Neste país ainda estão sediadas empresas como Bayer, BASF, Siemens e Volkswagen.

Para mais informações sobre o trabalho da Andrea Zambelli visite a página do face do institulto Kinderhaus: http://www.facebook.com/#!/pages/Kinderhaus-Bilingualer-Kindergarten-Bahia/108469532613542

Um Comentário para: “É HORA DE APRENDER A FALAR ALEMÃO

  1. Boa Tarde
    Desde cedo é bom mesmo aprender falar a lingua alemã.
    Porque muitos estão procurando essa conexão típo: Suiça, Alemanha, Áustria porque empresas como Siemens volkswagem Bayer e a BASF estão lá por isso muitos querem ir pra lá e que ás universidades são boas é incontestável..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.