CONHEÇA ALGUMAS DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

Faculdade de medicina da USP Fonte: Wikipédia Autor: Deco97

De acordo com a classificação 2011-12 da Times Higher Education (THE), a Califórnia Institute of Technology (Caltech), de Pesadena, é a melhor universidade do mundo. Diferente das oito edições anteriores, a Universidade de Harvard não apareceu no topo da classificação, empatando em segundo lugar com a Universidade de Stanford.

A Caltech é uma das primeiras faculdades do mundo e mantém uma forte ênfase e tradição nas Ciências naturais e Engenharia. O instituto possui e administra o Laboratório de Propulsão a Jato (Jet Propulsion Laboratory, o JPL), um complexo autônomo de vôos espaciais, responsável pelo projeto e operação da maioria das sondas da Nasa.

A única instituição latino-americana a fazer parte da lista é a Universidade de São Paulo (USP), considerada a melhor universidade pública do Brasil. Segundo o Guia do Estudante, a USP ocupa a 178ª posição da lista. Em 2010, ela estava em 232ª, subindo 54 posições no ano passado.

Outra novidade é a liderança da Universidade de Oxford entre as instituições do Reino Unido. A organização desbancou as também conceituadas Universidades de Princeton e Cambridge, que ficaram em quinto e sexto lugar, respectivamente.

Treze critérios diferentes são utilizados pela THE para avaliar as escolas, além de serem utilizados dados da Thomson Reuters como elementos classificatórios. Entre os critérios, estão número e qualidade das publicações científicas, corpo docente, número de doutorados e influência internacional.

Clique aqui e vja a lista completa das melhores universidades do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.