CARRO COM PILOTO AUTOMÁTICO DA GOOGLE É TESTADO COM MOTORISTA CEGO

Cego Dirigindo
Cego Dirigindo - Imagem ilustrativa

A Google usou um motorista cego para testar o funcionamento de seu automóvel com piloto automático A companhia Google publicou, nesta quarta-feira (28), um vídeo no YouTube de um motorista cego no comando de um automóvel. A iniciativa foi para testar a eficiência do programa de “piloto automático” da companhia.

A viagem de Steve Mahan, um homem com incapacidade visual de 95%, em um percurso por sua cidade a bordo de um Toyota Prius equipado com a tecnologia do Google para autocondução, é mostrada no vídeo denominado “Self-Driving Car Teste: Steve Mahan”

Mahan explica nas imagens como a perda da visão lhe impede de fazer coisas que antes podia realizar e o papel que poderia representar um automóvel como o da Google em seu dia a dia.”Estou muito acima do que se considera estar legalmente cego, e esta tecnologia me daria a independência e a flexibilidade para ir a lugares onde tenho que ir e quero ir quando eu necessitar fazer coisas”, diz.

É possível perceber no vídeo que o velhinho come tranquilo e conversa, enquanto o volante viaja só e o carro circula seguindo as normas de trânsito. Durante a viagem, o motorista despreocupado diz “Sem mãos, sem pés”, fala com os braços para o alto, enquanto o veículo avança. O automóvel é equipado com um sistema de radares e lasers para conhecer sua localização. Durante o teste o copiloto de Mahan usava um computador portátil que estava conectado ao veículo.

A condução com Steve Mahan, segundo o Google, foi realizada em “uma rota cuidadosamente programada”. A companhia contou que a experiência foi “um experimento técnico” que ofereceu “um olhar promissor sobre o que a tecnologia autônoma pode um dia conseguir se for obtida uma tecnologia rigorosa e com os padrões de segurança”. A empresa anunciou seu projeto de automóvel com condução automática em 2010 e criou um protótipo capaz de ser guiado com o uso de seus mapas que foi testado com sucesso esse ano na Califórnia.

Um Comentário para: “CARRO COM PILOTO AUTOMÁTICO DA GOOGLE É TESTADO COM MOTORISTA CEGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.